quinta-feira, 8 de novembro de 2012

E como eu adoro dormir!

Recebi hoje um e-mail a informar-me de um workshop gratuito que a Molaflex vai proporcionar amanhã no Dolce Vita Tejo:

«O seu descanso é vital para a Molaflex e por isso a marca promove um Workshop sobre o descanso e a qualidade de vida – a importância do sono. Sabia que durante o sono são estabilizadas as defesas do organismo e resistência às infecções? E que a hormona do crescimento é segregada durante o sono?

De acordo com a Dr. Teresa Paiva, uma das funções principais do sono é manter-nos acordados pois se não dormirmos o suficiente ficamos sonolentos ou com menor capacidade para realizar as tarefas do dia-a-dia. No livro “Bom sono, boa vida”, a especialista assegura que  “Os problemas do sono são individuais, com enorme importância para cada indivíduo e universais, com grande impacto socioeconómico numa sociedade globalizada e a funcionar 24 horas seguidas” .

É já esta sexta feira dia 9 de Novembro que decorrerá no Espaço Dolce no Dolce Vita Tejo, o Workshop da Molaflex que contará com aparticipação especial da Prof. Teresa Paiva.

A participação é gratuita, obrigatória e realizada no balcão de atendimento do Dolce Vita Tejo no Piso 0.»

Se estivesse por Lisboa, acho que passava por lá. Ando com insónias e não há truques que ajudem... alguém desse lado com problemas em dormir?

3 comentários:

Vanessa V. disse...

Muito interessante!

S disse...

Eu não tenho problemas de insónias, ando é com os sonos trocados que também é muito chato! O melhor para dormir é "desligar" e curtir o conforto da caminha do edredon! Se não consegues facilmente fazer isso ler um pouco na cama ajuda a parar de pensar porque entramos na história do livro e relaxamos melhor!
Bj S

Palco do tempo disse...

tenho fases... mas ultimamente tenho dormido bem