terça-feira, 9 de outubro de 2012

Sim, Coimbra já tem Primark - 3

Para terminar a mini-série sobre a inauguração da Primark em Coimbra, nada melhor que mostrar-vos algumas coisinhas que vieram comigo para casa nesse dia!
Confesso: perdi-me com as camisas. Adoro camisas, acho que conferem um ar polido e composto e que são imensamente versáteis - uma verdadeira tela em branco que permite construir um outfit brincando com as outras peças e com os acessórios. Por sua vez, as transparências não só são uma tendência muito forte, como também imprimem delicadeza e feminilidade a quem as usa. Foi por isso que trouxe quatro camisas dotadas de uma certa transparência... Com este género de peças temos que ter cuidado para que não fiquemos demasiado expostas, pelo que se impõe o uso de um soutien no mesmo tom que a camisa (ou em tom de pele) se não quisermos chamar demasiado a atenção.


Com tempo, paciência e uma loja vazia e arrumada, não foi difícil encontrar verdadeiros tesourinhos, artigos básicos que apesar de simples, fazem um upgrade ao look mais clean devido aos pormenores. Uma coral, uma azul, uma preta e uma branca. Opções fáceis, portanto.
A branca, por exemplo, tem as costas em renda, e existe em mais cores. A Mar Morón vestia uma igual quando nos apresentou os recantos da nova loja e eu apaixonei-me instantaneamente.



Já queria uma em preto desde o ano passado e depois de várias tentativas, nenhuma me agradou especialmente. Esta tem uma racha no meio das costas e os botões em dourado. Além disso, conta com bolsos na zona do peito, o que lhe confere maior discrição, dado que se torna mais opaca.


Trouxe também outros miminhos, bugigangas maravilhosas de que não me canso. A Primark é óptima para comprar tralha:
(Falei-vos desta t-shirt aqui!)



Brinquinhos fofos muito ladylike. Custaram um euro e meio ou dois, não me fizeram alergias e são assim a coisa mais amorosa do mundo para usar com o cabelo apanhado.

Entretanto, a Primark já agitou o Fórum Coimbra com mais um evento giro a que não pude comparecer unfortunately e eu já estou à espera da próxima desculpa para me perder por lá. Não é que seja mesmo necessária uma desculpa, mas enfim...

Sabem o que estranhei mesmo neste dia? O tratamento igual que foi dado a bloggers e jornalistas. Estive presente enquanto Menina Lamparina e não como Ana Tomaz, jornalista, mas não pude deixar de reparar que não houve distinção entre uns e outros. É um facto que as empresas tratam os bloggers como meios de comunicação social - eu farto-me de receber press releases e press kits por ter o blog - e que nos fornecem as mesmas informações que aos profissionais do Jornalismo. Não vou aqui dissertar sobre o tema, apresentando o meu ponto de vista, uma vez que se trata de uma discussão antiga dentro da classe e nos corredores da Faculdade, mas fica o pertinente apontamento. Pessoalmente, gostei muito mais de estar presente como Menina Lamparina do que como jornalista, porque a diversão é bem maior.

Então? Contem-me tudo: também são fãs Primark? Ficaram curiosas com a primeira loja da zona centro? Já a visitaram? O que acharam?

7 comentários:

Anónimo disse...

Tb já lá estive. Têm coisas muito bonitas, então para criança nem se fala...eu queria vestidos mas no dia em que lá fui não tinham uma grande selecção.
Tenho de lá voltar... :)

Vanessa V. disse...

A Primark tem sempre coisas tão giras e tão baratinhas!

Conheço a do Porto, já lá fui umas vezes, mas ainda não tive oportunidade de conhecer a de Coimbra! Daqui a dias já lá vou dar uma espreitadela hehe :P

That Girl disse...

Já estive na de Coimbra a semana passada (finalmente) e hei-de voltar em breve!
Fiquei boquiaberta com o tamanho da loja, variedade e preços! Até a minha mãe ficou fã da loja e claro que trouxemos umas pecinhas para nós ;)
A próxima vez que formos iremos com tempo e de certeza e vamo-nos estragar ;)

S disse...

Nunca fui a uma Primark!
Bj S

beautyshineswoman disse...

a camisola branca é muito gira.

http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

Anónimo disse...

A camisola preta é muito gira, eu gosto da primark, tento ir durante a semana pq esta mais vazia ...mas é muito dificil encontrar alguma coisa pela qual me apaixone, ñ tenho paciencia para passar horas nas lojas, e a primark daqui está sempre uma confusao. Carla Costa

PinkEmotions disse...

Ai eu adooooro adoooro a Primark, adoro!