segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Pronto, pintei.

Chegou o Outono, embora ainda me lambuze com melancia. Estou aqui numa dicotomia Verão/Outono muito difícil de gerir, já que os dias ainda pedem t-shirt apesar de precisar da mantinha no sofá à noite... bom, mas oficialmente já estamos na estação das castanhas e do strip das árvores, pelo que me pareceu ser este o momento perfeito para uma mudança. Tirar aquele louro queimado pelos dias felizes de praia e piscina e apostar no aspecto saudável e polido que o Inverno pede. Além disso, os louros deste ano tendem para o cinzento e eu não queria nada ficar démodé, já que esses tons não ligam com a minha tez. E por um cabelo mais saudável, para fugir às agressões constantes que uma tonalidade mais clara que a minha raiz exige, decidi pintá-lo de castanho (mesmo sabendo que três meses depois as pontas voltam ao mesmo, comme d'habitude) depois do corte de pontas.
Tinha decidido realizar esta tarefa com tintas profissionais, em casa. Aprendi a fazê-lo este ano e as experiências correram sempre muito bem. Contudo, o facto de ter recebido em casa um press release da Bellady, a coloração da Wella, influenciou-me. Lá fui eu buscar o kit faça-você-mesmo.


Um castanho básico, portanto. Quis seguir o conselho da Mana Lamparina e "fugir da minha zona de conforto", pelo que larguei os castanhos dourados e os louros escuros e trouxe este mesmo. Castanho.
A vantagem da Bellady em relação a outras marcas? Não traz apenas um saquinho daquele condicionador mágico para colocar mal aplicamos a tinta, mas também um outro produto para depositar mais pigmentos de cor no interior do cabelo, quinze dias depois da mudança de look. E não fica por aqui: passado um mês, devemos proceder ao tratamento de brilho intenso, uma saqueta cujo conteúdo enriquecido com extracto de amêndoa ajuda a manter aquele aspecto "acabado de pintar"... ou seja, o kit é feito a pensar num mês de manutenção, o que me pareceu excepcional! Lembram-se de como era antes?


Agora estou em choque:


Nunca tentem mudar drasticamente a vossa cor de cabelo sem a ajuda de um profissional. Tive que usar duas embalagens, porque tenho imenso cabelo e um bocadinho comprido... mas só comprei uma. Claro que no dia seguinte tive que corrigir a caca que tinha feito estava assim tipo Cruella meets Stacy do What Not To Wear, sabem?.
Ainda não me habituei a este castanho muito mais escuro que o da caixa, mas espero que o tom abra rapidamente. Pareço mais adulta e noto imensa diferença quando escolho o que vestir: há cores que assentam muito melhor.
Qualquer dia já tenho opinião formada, mas ainda não consigo amar. Tenho momentos em que adoro ver-me de cabelo escuro, outros em que sinto saudades do look antigo e morro de arrependimento. Vou dar uma oportunidade e logo vejo...

P.S.: A última foto foi tirada com o meu telemóvel logo após a mudança, daí a qualidadezinha da imagem, o roupão e a expressão inexpressiva. Topem a pinta da Mana Lamparina lá atrás, completamente alheada... adoro.

11 comentários:

ReUseBazar disse...

Fica-lhe muito bem!!!! Don't worry!

That Girl disse...

É normal que os primeiros tempos te façam confusão. E se queres que te diga eu cá não meto tintas de supermercado no cabelo! É semore de desconfiar tanto dos tons como da eficácia das mesmas... Tive más experiências é o que é.
Aprendi há 4 anos a usar as tintas profissionais de cabeleireiro em casa e é dessas que uso. Como tenho o cabelo enorme e grosso tenho de usar dois tubos. Faço a mistura com o oxidante e a minha mãe aplica :)
Resultados sempre satisfatórios ;)
Se não te habituares já sabes o que fazer ;)

S disse...

Eu gosto!!! Mas também não aconselho ninguém a pintar o cabelo em casa principalmente se a mudança de cor for mais que um tom acima ou abaixo do seu tom natural de cabelo, pode dar muuuuito mau resultado :)
Bj S

All about lady Things disse...

Estás lindaaaa! Muito muito mais gira essa cor do que a que tinhas anteriormente, foi uma excelente escolha :D

Isabel Margarida Simões disse...

Gosto muito! Ficas bem em versão morena! E não acho que pareças mais velha. ;)

Little Girl disse...

Ficas melhor em versão morena!

Sofia Araújo disse...

Acho que ficas muito bem morena!

Anónimo disse...

Ficas bem!

Fiona disse...

Sim, também reparei no ar da tua mana completamente concentrada na revista ou lá o que é eheheh. Mas estás tão diferente :)

Anónimo disse...

Gostei muitoo, fica-te muito bem esta cor. Agora é uma questão de hábito, e olha que acho que eta cor de da um ar mais leve. Carla Costa

Anónimo disse...

Boa noite :)
a minha cor natural de cabelo é castanho escuro mas tal como tu sempre pintei de loiro escuro, castanho dourado ou madeixas. nos
primeiros dias fica bonito mas dps...
decidi pintar de castanho e ficou mesmo mt escuro...compreendo qnd dizes que há momentos que gostas de te ver e outros que te arrependes e queres o tom claro novamente.
ficas bonita das duas maneiras e é sempre bom mudar de vez em quando.
alem disso no outono e inverno os castanhos ficam smp melhor no verao
aclaras outra vez :)