segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Fiat, tenho uma proposta para ti.

Fiat 500L
Troco Fiat Marea de 96 por um destes.

Adoro a minha carrinha-companheirona-fofinha, mas sei que ela está cansada. São dezasseis anos e mais de trezentos mil quilómetros sempre a trabalhar. Apesar da estima com que a trato, do amor com que a limpo por dentro e do spray de cheirinho bom que coloco diariamente porque quando chove só falta nascer cogumelo e é um cheiro a mofo que não se pode, sei que são muitos anos, muitos quilómetros e ela merecia repousar sossegada, com a certeza de que a dona encontrou um substituto à altura. E eu também merecia, claro. Sou boa miúda. Mesmo. Daquelas pessoas tão boas, tão boas, mas tão boas, que deviam ganhar o Euromilhões.

Acredito mesmo que a Fiat só teria a ganhar em oferecer-me um carro destes. É que eu seria obrigada a manter-me fiel à marca e isso deveria ser um motivo mais que suficiente para eles se moverem de íntima compaixão para comigo, uma pobre jovem em início de vida que além de ficar bem catita dentro deste bólide, já que não sou propriamente uma matrafona, ainda iria estimá-lo com todo o carinho, como faço com a minha Marea. Seríamos felizes juntos. Os reis do asfalto. Já nos estou a ver: poderia levar toda a gente a passear sem medo de ficar apeada porque a carrinha decidiu não pegar ou porque está a aquecer ou porque a luz do óleo não apaga. 

Óptima publicidade para a marca em tempos conturbados como os que vivemos! Oferecer generosamente um carro seguro a uma menina cosmopolita, inteligente e com um futuro tão promissor pela frente é no mínimo uma atitude empreendedora. Já viram o que seria, daqui a uma década, a Fiat poder colocar outdoors por todo o país com a frase: "Ela ainda não era ninguém e nós demos-lhe a chave para o sucesso"? Bom, a chave, a ignição e o que vem preso à volta. 

Estou mesmo a ver as manchetes: "Fiat mostra que não é uma marca como as outras", "Fiat preocupa-se com os seus clientes", "Fiat oferece carro a blogger desconhecida"... seria de um altruísmo louvável, de facto. Principalmente se tivermos em conta que vivo na zona centro, a minha mãe no Algarve e o resto da família... em Lisboa. E a publicidade aumentaria a procura, claramente.

Gosto muito do Fiat 500, mas este é maior e eu sou uma miúda matulona - e não, não estou a falar do peso. Acho que com 27 anos tão bem vividos já mereço este carro. Até podem escolher a cor e fiquem descansados que eu conto ao mundo inteiro o upgrade que este fantástico presente fez ao meu dia-a-dia. É como vos digo: vendo bem as coisas, vocês é que ficavam a ganhar com esta história. E ainda podiam acrescentar o meu caso aos exemplos de responsabilidade social da empresa, que ajudar uma pobre jovem noiva, desempregada e sem qualquer estabilidade é bonito, mesmo sabendo que este carro é para vocês equivalente a uma pastilha elástica para mim. 

Então, quando fazemos a troca? Não vão querer desperdiçar a oportunidade de ficar com uma Marea maravilhosa para incrementar o vosso museu, certo?

3 comentários:

teardrop disse...

O carro está mesmo muito giro!

'Mimi disse...

AHAHAHAHA acho que vou fazer um apelo destes à BMW para me mandarem um Mini cá para casa. Com a publicidade que lhes faço já merecia :P

Diogo Marques disse...

Fiat Marea?? Ui...belo clássico hehe

Por acaso não sou grande adepto destes "jeeps", mas adoro o FIAT 500, e acho que esta versão até está bem conseguida :)

Quem sabe consegues aí o menino ;) Eu cá sonho com um Mini Cooper SD, mas o meu 206 não me deixa ( gosta muito de mim ) ;) lol