segunda-feira, 22 de outubro de 2012

E agora vou ter que ir lá outra vez.

Leighton Meester
Compro os meus collants na Calzedonia porque duram milénios e porque gosto de num único espaço encontrar tudo o que quero e preciso. Abasteço-me rapidamente com as cores que uso sempre - preto, azul escuro, castanho e os transparentes, claro - nas densidades que precisar (do completamente opaco ao mais transparente) e perco-me com outros artigos, como meias pelo joelho em malha e com uns trabalhados giros, para usar com botas altas ou galochas, collants com pintinhas ou em cores que considero mais arrojadas. Até aqui, tudo óptimo. Passo Invernos sem precisar de reabastecer a gaveta das meias e afins, porque os materiais são mesmo bons e a durabilidade das peças é impressionante, tendo em conta que sou uma descuidada do pior e estou sempre a fazer malhas nas meias.
Sabem qual é a grande desvantagem da Calzedonia? Quando precisamos de apenas um par de meias. A formação de feirante que obrigam as funcionárias a fazer antes de serem aceites deve ser exaustiva. Assim tipo Springfield. Coitadas, pá. E é chato para pessoas que não gostam muito de ser mais que ajudadas nas suas compras, como é o meu caso. Detesto que me macem. Que me moam. Que me impinjam produtos. Que sejam verdadeiras vendedoras em vez de conselheiras atenciosas. Uma pessoa entra na loja e lá vêem elas, com a lenga-lenga toda formatada:
- Se comprar um collant destes e levar mais quinze daqueles e mais cinquenta pares de meias daquelas, fica-lhe tudo a menos quinze por cento.
- Okay, obrigada, mas eu queria mesmo só um par de collants pretos opacos...
- Tudo bem, mas se levar mais quatro em diferentes cores tem vinte por cento de desconto.
- Não, eu queria mesmo só uns pretos, obrigada.
- Bom, se levar mais uns tem dez por cento de desconto e ainda...
- Olhe, deixe estar, sim? Obrigadinha.

5 comentários:

Pi disse...

Acontece-me o mesmo! Muitas vezes aproveito e compro a meias com a minha mãe, mas se tiver sozinha não estou interessada em investir em 20 pares de meias, só porque estão em promoção.
Este fds, tive de ir ao Freeport e aproveitei para comprar uns collants, básicos, a 2€ cada um, sem descontos de quantidade.***

Imperatriz Sissi disse...

Que chatas de marca maior! Confesso que costumo comprar tudo isso "por atacado" nos outlet deles (assim não me chateio meses a fio)sobretudo meias de liga de silicone, e lá elas estão tão ocupadas que não têm mãos a medir, quanto mais tempo para chatear clientes incautas. Logo, nunca dei por isso... E há sempre a Primark, claro. Comprei uns pares há dias e gostei muito. Até vendem "collants suplentes" num mini saquinho para trazer na carteira :D

Filipa disse...

Olá,
Compreendo-te muito bem!
E não te tentam impingir meias para o namorado? Normalmente também apanho essa parte...
Agora só entro quando a loja está mesmo cheia, pego no que quero, pago e vou-me embora:)
Beijinho
Filipa

Guinhas disse...

Eu mtas vezes desisto exactamente pelo atendimento...detesto que me melguem!

S disse...

É verdade!!!! :))))
Bj S