quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Drama meia-estação

Esta altura do ano dá-me cabo dos nervos. De manhã está frio, à tarde está calor, à noite está um gelo... e a verdade é que nunca sei bem o que vestir ou calçar. Já não me apetecem sandálias, mas botas e botins são demasiado quentes. Casacos pesados são demasiado, mas também não posso andar sempre de alças. Posto isto, venho partilhar convosco algumas das soluções que encontrei para a tão difícil meia-estação:


Sabrinas. Mais umas. Tenho dois pares em animal print e dois pares em preto, mas faltavam-me estas. São da Lefties e não as tenho largado. Juntamente com os mocassins, ajudam-me a fugir aos pumps com os seus saltos vertiginosos.


Malhas fininhas, com manga 3/4 e com detalhes suficientemente marcantes para dar um twist aos básicos pullovers e casaquinhos de malha que dão muito jeito mas que já enjoam. Esta é da Lefties e tem um decote pronunciado nas costas.



Finalmente, "as" palazzo pants que queria há anos e que finalmente encontrei, na ZARA. Têm um toque acetinado e um cair maravilhoso. Estão um bocadinho amarrotadas, perdoem, mas podem sempre espreitá-las como deve ser aqui. Acho que me vão permitir brincar imenso e que vão ser usadas nas mais diversas situações. Tenho que abrandar um bocadinho a febre das calças de ganga.



Okay, passei-me, mas não quero andar sempre de blazer ou de blusão de cabedal. Se ainda não está frio para os casacões pesados, então decidi investir num biker jacket, que sai completamente da minha zona de conforto e que conta com dois apontamentos-tendência: as tachas/spikes - de que nunca fui fã quando aplicados em peças pretas, porque acho que fica demasiado pesado para o meu estilo - e o verde militar. Acho que os pormenores em dourado lhe dão outra pinta e assim o blusão sempre se torna numa variação do mais-que-visto cabedal preto com tachas prateadas. Assenta brutalmente bem e podem vê-lo no site da ZARA.


Também na ZARA, cujos preços noto bastante mais elevados (porquê??), encontrei esta camisolinha com a frente em malha e a parte de trás em algodão ligeiramente transparente. Adoro vê-la com acessórios dourados, jeans escuros e pumps nude. É muito confortável - ainda não tive frio nem calor com ela, o que é verdadeiramente impressionante. O cinto que coloquei com as palazzo lá em cima veio da Mango e é perfeito para quebrar a elegância de alguns vestidos e o outro, fininho e entrançado, trouxe com as calças de ganga escuras e básicas que custaram apenas oito euros e assentam super bem, da Primark.


Este colar com pendente também é de lá e custou três euros... é tão fixe comprar coisas assim!


Este tem sido o queridinho de todos os dias. O namorado ofereceu e eu adoro-o. Veio da Parfois e a simplicidade ajuda a que o possa conjugar com tudo e mais alguma coisa. Os acessórios têm o condão de mudar completamente a vibe das roupas que escolhemos, pelo que nesta altura do ano preciso muito deles para não sentir que não tenho nada para vestir. Próxima aposta: lenços!
E é assim que se vai fazendo a transição do Verão para o Inverno, deste lado. E por aí? Também sofrem deste "drama meia-estação"?

7 comentários:

Filipa disse...

Óptimas escolhas:)
Eu aderi em força aos lenços! Ainda por cima se ao inconstante tempo adicionarmos o ar condicionado dos escritórios...

Beijinhos
Filipa
www.welc-home.blogspot.pt

Little Girl disse...

Como te compreendo! Sofro do mesmo drama! Nunca sei o q hei de vestir, e o drama chega a ser tanto q as vezes ate ao q n tenho roupa suficiente! Ahah

Liliana Pereira disse...

Ai que gostei tanto de todas as tuas escolhas!

Não vejo a hora de ter o meu príncipe para finalmente puder ir às compras e tentar que as coisas me sirvam! :)

amiga da onça disse...

Gostei imenso do casaco.

Mulheres & Pêras disse...

Não sou grande fã de sabrinas com laços, mas essas são super giras!

Bbjinho*

http://mulhereseperas.blogspot.pt/

Palco do tempo disse...

coisas giras :)

Anónimo disse...

Menina vou pedir mais uma coisa, fico impressionada com a silhueta que ganhas-te, pelo que escreves-te custou todo o regime, mas o resultado foi espectacular. Depois daqueles posts do que fca bem em gordinhas que tal um post sobre uma dieta saúdavel para perder uns bons quilinhos ? Se te apetecer é claro ;) gosto tanto deste blog ...adoro ler o que escreves. Carla Costa