quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Do fundo da gaveta #2

Lembram-se disto? Hoje trago-vos um excerto que apesar de ter sido escrito em 2007, continua actual. Há coisas que nunca mudam.

"É através da escrita que penso, exteriorizo e materializo raciocínios fugazes. É o Português, que além de ser a minha língua materna é a minha preferida, que me permite crescer enquanto ser humano. Porque a clarividência do meu ser existe e vejo muito para além do que é visível e é pela Língua Portuguesa que me apercebo disso, que muitas vezes escrevo o que sei e não quero ver. É como se as palavras surgissem… e eu fosse seguindo atrás delas.
Há paixões inexplicáveis, há amores não inteligíveis. Não existiria em toda a minha plenitude se não pudesse tornar minhas as palavras, dedilhando, escrevendo, vocalizando cada uma delas. Porque é nas palavras que me encontro, me entendo e me revelo. É através delas que me dou, me ensino e compreendo o mundo exterior ao meu ser.
Ainda que não escreva como gostaria, de um modo incorrigível e perfeito, nunca me conseguiria privar do sentimento eufórico e intenso que só pelo fluir de mim através de uma caligrafia rápida e descuidada, cheia de ênfase e fúria, amor e emoção, se torna real."

2 comentários:

amiga da onça disse...

Já sabes que tens quem te leia, bjs.

Palco do tempo disse...

há coisas que não mudam passe o tempo que passar