quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Culpa de ser eu

Margherita Missoni
Sempre fui assim. Com as coisas boas que me acontecem, não fico apenas grata. Não consigo simplesmente agradecer cada bênção e usufruir dela. Desde pequena que uma certa culpa me persegue. Não sei se culpa será o termo mais adequado, mas é um misto desse peso com um remorso que não me deixa aproveitar cada motivo que a Vida me dá para ser feliz. Como se houvesse sempre uma sombra de vergonha por me sentir mimada ou privilegiada. Foi assim quando recebi a minha primeira bicicleta. Era e é assim todos os Natais. É assim quando o João me oferece um presente inesperado. Cada surpresa que me fazem resulta num mar de lágrimas e não se trata apenas de comoção. Sempre que sinto que se lembraram de mim, que pensaram em agradar-me, sou invadida por essa angústia profunda. Como se não merecesse tanto carinho, como se não fosse digna de receber tantas coisas boas, porque há quem não tenha e eu não sinto que seja justo ser privilegiada.

2 comentários:

PinkEmotions disse...

Acho que não tens que te sentir triste, mas sim contente por tudo o que tens na vida. Tenta ajudar os outros sempre que puderes (que tenho a certeza que o fazes), mas não faz mal nenhum ser mimada de vez em quando :)

Guinhas disse...

É bom que sintas que és sortuda e dês valor mas sentires isso que descreveste, não me parece positivo para ti e nem justo.Todos merecemos ser mimados..