quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Cabelos Pantene

A Pantene Clinic, de que já vos falei aqui, enviou-me uma síntese das tendências para cabelos para esta estação. Vocês sabem que eu sou escrava da minha juba, por mais que me custe admiti-lo. Sabem que eu adoro tê-lo saudável, acima de tudo - mesmo que para isso tenha de submetê-lo a uma boa tesourada de vez em quando. Também sabem que não gosto muito da ideia de andar com ele sem pinta nenhuma, apesar de amar aquele aspecto meio desalinhado, de quem acordou assim e é too cool para se preocupar com o penteado.

No press kit que recebi, constam quatro fios condutores para as tendências capilares desta estação: Future Folk, Sleek Technique, Dressed Up e Easy Chic.

Um exemplo de Future Folk, em Vivienne Westwood.
Um cabelo com o apelo romântico de outras épocas mas levemente futurista, cru e com uma textura suave.

A Chanel apostou na Sleek Technique.
Elegante e lustroso, um penteado muito perfeitinho e o cabelo plenamente controlado.

O look Dressed Up proposto por Dsquared2.
O cabelo bem ripado e cheio de volume no topo, com clara inspiração nos anos 60.

O Easy Chic por Blumarine.
Super natural, muito sexy e com um acabamento muito brilhante. 
Depois de ler atentamente o estudo desenvolvido por trendhunters para inspirar a Pantene Clinic, cheguei à conclusão de que o estilo com que realmente me identifico é este último aqui de cima - claro! É o que surge naturalmente quando acabo de secar o cabelo em casa e é aquilo que peço à minha cabeleireira para fazer, já que odeio o cabelo esticadinho, escorridão, colado à cabeça, a fazer lembrar esparguete.
Para me ajudar nesta tarefa de ter o cabelo domado mas com ar de quem não quer saber, nada melhor que:
1 - ter o cabelo bem nutrido e saudável - check!
2 - com uma cor bonita, profunda e homogénea - check! 
3 - usar os novos produtos que chegaram cá a casa e que já não dispenso quando preciso de me sentir fantástica sim, no dia-a-dia também preciso, mas estou a falar de jantares, festas e coisas do género, que obriguem a algumas horas de preparação, entendem? Não me estão a ver a esticar o cabelo cheia de cuidadinho diariamente, pois não? - check!
Laca e Espuma Volume Creation Pantene Pro-V Style.
As minhas novas aliadas para este look: uma espuma que aplico antes de secar o cabelo e uma laca que o mantém sossegadinho no lugar sem empastar nem colar demasiado, para deixar o cabelo "respirar", com aquele ar natural que já disse ser o meu preferido.
E agora perguntam vocês: "- Mas Menina, tu já não tens uma juba muito volumosa?" ...e eu respondo: "- Sim, tenho. Mas tenho uma cabeleira farta, densa e pesada. Como o meu cabelo está bastante comprido, o peso faz com que a parte da frente não fique tão volumosa como o resto da juba, pelo que faz todo o sentido usar a espuma na zona da franja."

Deixo abaixo as dicas Pantene por Sam McKnight, o embaixador global da marca que criou estes penteados que partilhei acima, para reproduzirem este Easy Chic:

- Depois de lavar o cabelo e de fazer a máscara, aplicar a espuma e usar um pente para distribuir  o produto uniformemente (eu só usei na franja porque não tenho falta de volume no resto do cabelo, como já disse).

- Secar o cabelo afastando-o do rosto, utilizando o secador e uma escova redonda de tamanho médio, com cerdas macias.

- À medida que vamos secando o cabelo, devemos prender as madeixas secas com pinças, pulverizando-as com a laca.

- Depois de seco, dividimos o cabelo ao meio de forma irregular e ripamos duas ou três madeixas do topo da cabeça e aplicamos um pouco mais de laca nesta zona. Penteamos cuidadosamente, ajeitamos com os dedos, retiramos os ganchos e penteamos com uma escova de cerdas macias. Plim!

1 comentário:

S disse...

Gosto muito dos dois últimos penteados!
Bj S