segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Assim, sim!

Natalie Portman
- Não vais à manifestação?
- Não. Já não acredito em manifestações.
Não acredito em manifestações, nem em greves, nem em quiriris nem em nada disso. Não acredito porque não intimida quem devia começar a ter medo de sair de casa. Não acredito porque não serve para nada. Não muda nada.
Até Sábado passado ter sentido a pele arrepiar-se com as imagens que foram sendo transmitidas ao final da tarde. E então orgulhei-me das pessoas deste meu Portugal que começam a cansar-se da inércia, do desabafo entre um fino e outro à mesa do café, do resignado encolher de ombros. Orgulhei-me e senti-me grata porque me representaram, ali. A mim, à minha família e aos que hão-de vir. Obrigada à minha tia P., cuja vontade de mudar o mundo não abandona aquele coração quente. Obrigada à minha querida M., que com o marido e com os filhos marcou presença naquela que foi a maior manifestação desde 74. Obrigada à K., que se vestiu a preceito para fazer História, à F. que tinha o sangue a ferver e que, tal como eu, lamentou não estar em Lisboa.

2 comentários:

kariguergous disse...

Obrigada Menina Lamparina pelo teu sincero post. :) Assim também vale a pena acreditar e continuar a tentar melhorar a vida com os meios que temos ao nosso alcance. Esperança, positivismo, acreditar, paz, amor e juntos. <3

Paula Sofia Luz disse...

:-)
beijo*