terça-feira, 21 de agosto de 2012

É o Gato das Botas e precisa de dono...

Já partilhei a história no face da Menina, mas aqui vou mostrar-vos mais coisinhas.
Ontem fui aproveitar o final de tarde numa esplanada com a minha querida M. e contava-lhe sobre as minhas alergias a gatos, um dos meus grandes desgostos. Há quem não compreenda e ache que é fita, mas apesar de ter tido gatos quando era miúda, tornei-me alérgica à séria. A Duquesa, uma Persa-Angorá branca, veio viver connosco quando eu tinha apenas quatro anos de idade. Partiu vinte anos depois e no final da sua vida, já só podia estar perto dela de máscara e luvas. Não sei como aconteceu, nem o que me levou a tornar-me numa dessas pessoas que não podem ter gatos por questões de saúde, mas a verdade é que até há bem pouco tempo não podia sequer estar num sítio por onde um gato tivesse passado. Não podia estar perto de alguém que tivesse um pêlo de gato na roupa. Por causa da minha alergia, a Duquesa foi obrigada a mudar-se para um piso que não frequento. Numa quinta-feira, ela decidiu passear-se pela sala e mesmo depois de ter sido tudo aspirado e limpo, quando cheguei a casa no dia seguinte senti imediatamente aquela comichão no céu da boca, o inchaço quente na cara, as vias respiratórias congestionadas, os olhos lacrimejantes, a falta de ar. E contava à M. como tenho notado menos sensibilidade aos gatos. Tenho testado a alergia passando algum tempo a brincar com gatos e nada. Zero sintomas. Perguntava-lhe se seria possível tornar-me imune depois de ter sido alérgica ao ponto de os médicos me dizerem que nem as injecções me fariam um milagre.
Já o estávamos a ouvir miar há imenso tempo quando apareceu, todo charmoso e dengoso. Fez-se a mim com o maior dos descaramentos, aninhou-se no meu colo e eu não lhe resisti. É igual ao Gato das Botas, meigo, um doce. Deve ter cerca de seis meses e como tinha uma ferida nas costas, decidi levá-lo para o consultório do meu pai, que o desparasitou e lhe aplicou um anti-pulgas. Comeu que nem um alarve e não se cansa dos mimos, mas tenho medo de arriscar ficar com um gato, por isso preciso de um dono. Anyone?



Não é lindo?

4 comentários:

Palco do tempo disse...

é lindo...

Imperatriz Sissi disse...

Tão lindo! Espero que arranje casa depressa. Eu voluntariava-me mas o Farinelli trouxe consigo todos os gatos da vizinhança, além dos que já cá andavam...e a guerra tem sido de meter medo!

Luna disse...

gostaria imenso de ficar com ele, se não tivesse já 3 companheiros desses cá em casa :)

Mia disse...

oh, como gostava de poder ajudar-te...