terça-feira, 17 de julho de 2012

Amigos perfeitos para as férias...

As mini-férias foram mesmo mini, mas nem por isso mal aproveitadas. Foram óptimas. E o vosso fim-de-semana? Muito sol? Muito mar? Eu passei os dias entre a praia e a piscina e a besuntar-me de produtos, cheia de medo de ficar com as minhas longas melenas estragadas e ressequidas, bem como de ficar vermelha e com aquele efeito snake skin que é como quem diz, depois do escaldão, ver o bronze ir embora e ficar às machas. Os meus melhores amigos fizeram maravilhas por mim:

1 - Os protectores da Clinique, que me foram oferecidos naquele dia, fizeram com que pela primeira vez na vida os meus primeiros dias de sol não se tornassem numa tragédia. É que mesmo sendo morena (porque sou mestiça) faço insolações com muita facilidade tipo sempre que vou à praia e adormeço. Além de ter estado constantemente a beber água, a petiscar e a molhar o corpo, apliquei protector com frequência. Fiquei com um bronze bonitinho e sem vestígios de queimaduras. Sem problemas irritantes, a pele ficou hidratada. Cinco estrelas. Mais sobre a linha aqui

2 - Os produtos que ganhei aqui fizeram magia no meu cabelo. Toda a gente se lembra de proteger a pele, mas do cabelo ninguém tem pena. Como a minha juba complicada fica impossível de domar no Verão, não passo sem protecção. Odeio sentir o cabelo seco por causa do sol, do mar e do cloro e irrita-me ter que cortá-lo no final da estação só porque não há remédio para as pontas queimadas. Desta vez, experimentei dois produtos da linha Color Extend Sun da Redken: o Shimmering Defense (da esquerda para a direita, o terceiro), um creme fluído que amacia instantaneamente o cabelo e ajudou a definir as ondas e a mantê-lo brilhante e hidratado; e o Sparkling Shield (da esquerda para a direita, o segundo), um spray com partículas de brilho que mesmo depois de um mergulho deixa o cabelo brilhante e bonito. No regresso, apesar de notar o cabelo mais claro, porque ele abre imenso com o sol, sinto-o tão macio como antes. 

2 comentários:

Imperatriz Sissi disse...

Os produtos para o cabelo andam sempre comigo nesta altura. O mar e a minha cabeleira não simpatizam um com o outro...

Fiona disse...

Ainda não comprei os meus produtos para o cabelo este ano mas também ainda não comecei a época balnear :). Ando há imenso tempo a tentar encontrar os produtos da redken mas não consigo :(. Tens ideia onde os posso encontrar? :)