terça-feira, 24 de abril de 2012

Dia Internacional das Panelas de Pressão

Adele
Para mim, tudo começou com o dia em que descobri que existia um Dia dos Avós. Já havia um dedicado ao Pai, outro à Mãe, à Criança, ao Trabalhador, à Mulher, a Todos os Santos e a um de cada vez. Já convivia confortavelmente com o facto de existir um Dia dos Namorados. Dia da Árvore, da Liberdade, da Mentira, dos Mortos e da Paz.
Mas a moda pegou e agora todos os dias são dias de alguma coisa. E eu já me começo a fartar dos dias. Dia do Beijo, da Dança, da Música, do Braille, da Vítima, dos Direitos do Consumidor, da Meteorologia, do Estudante, do Livro Português, do Dador de Sangue, da Astronomia, da Imprensa, de Oração pelas Vocações, do Enfermeiro, do Melanoma, das Telecomunicações, do Livro Infantil,  dos Correios, da Diabetes, da Tolerância, da Televisão, da Saudação, do Livro e dos Direitos de Autor, do Bombeiro, do Pescador, da Liberdade de Imprensa, da Europa, da União Europeia, do Cigano, da Criança Africana, da Preservação da Camada de Ozono, dos Deficientes...
Meus amigos, o que é isto?
E não, não estou a inventar! Esta enumeração de coisas é fruto de uma breve pesquisa pelo Google. Qualquer dia inventam o Dia Internacional das Panelas de Pressão! Nessa altura, teremos que começar a dividir os dias por horas: dia 23 de Março, das nove da manhã às dez comemora-se a Hora Internacional do Sabonete; das dez da manhã às onze, a Hora Internacional das Micoses nas Unhas dos Pés... e assim sucessivamente.

13 comentários:

Beadelicious disse...

Olha que o dia das Panelas de Pressão e o das Micoses nos pés... parecem-me promissores!! =P

Karina sem acento disse...

Ahahahah muito bom! E concordo contigo, agora há dias para tudo... :P

Imperatriz Sissi disse...

Ahah, priceless :D
Tens toda a razão, é um modismo irritante tal como a mania que agora surgiu de eleger as 7 maravilhas disto e daquilo. E a exclusividade, o significado, onde ficam? Por este andar, já nada é especial neste mundo...

Cátia R. disse...

E já agora, hoje foi dia do milho. Um exagero, como te compreendo...


Beijinhos!

Sofia Araújo disse...

És tu e eu a não ligar aos dias disto e daquilo... Por exemplo, é necessário haver o dia dos avós? Então pra que serve o dia do pai e da mãe?

beautyshineswoman disse...

looool,sou a favor do dia da panela de pressão xD

http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

Anónimo disse...

Lamparina essa foi de «LUZ» a melhor iluminação de hoje!
Podes ter a certeza que sim...de 5 em 5 minutos comemora-se o Dia Mundial da acetona, LOL LOL

Que coisa mais «irritante».
O que tem História...tudo bem mas, depois existe do «beijo» do «dador de sangue»...que «macacada».
Também não entendo!
Nem quero porque senão...«Dia Internacional da Lamparina com LOL».

; )
Bjs linda
Adorei o teu post

Tamborim Zim disse...

ahahahah E muito boa a cara consternada da Adele, perante o calendário aos pulos! Mas até acho piada a vários dias, mais q n seja pq sempre podem trazer algum conhecimento e pedagogia. O do livro infantil é do best rsrrsrsrrss Beijinhos Lampi!

Nada disse...

Eu quero o dia dos pasteis de belem...acho que já têm estatuto suficiente para tal!
Eu nem sei que dia é hoje...quanto mais...--'

Unknown disse...

Muito bom! hehehe

Fiona disse...

Dia Internacional das Panelas de Pressão? What??? A cada dia que passa mais me convenço que anda por aí muita gente com muita imaginação ;)

ReUseBazar disse...

Dia da panela de pressão? Adoro a ideia :) Ahaha

Unknown disse...

LOOOOOOOLLLLL tu és tão engraçada a mostrar a óbvio, mas que ninguém vê :) A mim também me irrita esta coisa dos dias para tudo