sexta-feira, 20 de abril de 2012

Dia Clinique.

Na quarta-feira à noite agucei a curiosidade de quem me espreita também pelo Facebook. Tinha sido um dia cheio, daqueles que acabamos com a certeza de que o cansaço vale a pena. Na altura, mostrei esta foto. Hoje vou revelar tudo...


Com a Clinique, todas as experiências são maravilhosas e esta não foi excepção. Sim, eu sei que sou tendenciosa, mas depois de verem fotos do evento vão perceber o que quero dizer com "sala linda" ou "chão cor-de-rosa".



Bom, mas vamos ao que interessa: andar de spot em spot. Comecei por fazer mais um diagnóstico à minha pele com uma consultora Clinique, não porque não soubesse qual é o meu tipo de pele, mas para descobrir se houve alterações. Sim, porque a minha pele já me fez recorrer a várias linhas: já usei anti-blemish, produtos para tipo 3 e tipo 2! Conclusão: voltei ao tipo 3.


Depois de sabermos como estamos de saúde, fomos maquilhadas por profissionais da marca (não, a Jenna Menard não estava lá), que apesar dos meus ataques de riso conseguiram pôr-me bonitinha, dentro do possível.


Aprendemos sempre qualquer coisa útil nestas situações e desta vez fiquei convencida de que tenho mesmo que comprar um pincel para aplicar a base. O acabamento é essencial e não vou estar com tretas: chega de dedinhos para espalhar o produto. Fica muito mais natural, a cobertura é mais homogénea e acho que é apenas uma questão de hábito.


O make up corresponde ao meu gosto pessoal. Não saí da minha zona de conforto e fez todo o sentido, porque o resultado final seria registado. Trouxe comigo a lista dos produtos utilizados, mas sei que se tentar reproduzir o efeito, não vai ficar igual... porque a mão de um profissional já está treinada para não se perder em assimetrias. A minha não.
E porque abandonar o espaço sem uma fotografia gira para o perfil do Facebook seria uma pena, estavam por lá as meninas da spoil (é bem provável que já tenham ouvido falar, mas podem saber mais sobre elas aqui ou ali). Além de simpáticas, conseguiram o impossível: fazer com que eu não me enrolasse sobre mim própria, num choro dramático, por não ser minimamente fotogénica. Quando tiver as fotos, mostro.


A ideia era que neste dia experimentássemos os produtos de maquilhagem Clinique, que não nos limitássemos a vê-los, mas que os descobríssemos. Sentir texturas, ficar embevecida com as cores, encontrar novos vícios...


...como a mousse de framboesa, por exemplo.



Tudo isto com muita conversa à mistura, comme il faut!


"Obrigada" não chega. Depois de um dia divertidíssimo, de um almoço com a equipa mais simpática do planeta e de ser mimada com uma sessão de make up com direito a fotografias by spoil, ainda me vim embora carregada de miminhos Clinique. Um abuso.



Então vamos lá: primeiro, produtos de tratamento.
Porque a toalha não é a única coisa que levamos no saco de praia, agora tenho o body e o face cream SPF40 - os amarelinhos ali em cima, estão a ver?
Claro que os três passos não podiam faltar, bem como o meu beloved Superdefense SPF25, o hidratante mais confortável do mundo, que aplico religiosamente.
Estou a experimentar o All about eyes serum, precioso para os meus papinhos fofos. Até agora, estou a adorar, porque sendo em rollerball, ajuda a massajar o contorno ocular e sinto-me mais descongestionada. Já experimentei depois de chorar e é o máximo!
E porque as manchinhas voltaram a aparecer, voltei a usar o Even Better Clinical. É a segunda vez que o uso e espero que seja tão eficaz como da primeira, em que no espaço de dois ou três meses tinha a pele sem vestígios de danos solares.
Recebi também um Take the day off, que é o único desmaquilhante que não me arde nos olhos e que remove aqueles produtos teimosos, como a máscara de pestanas ou o eyeliner, de uma forma suave.

Agora, make up!
Já vos falei dele aqui, porque sou fã deste produto. Chama-se Moisture Surge Tinted Moisturizer e é um três em um: além de ser um hidratante com cor, tem SPF15. A cobertura é muito boa e eu uso-o com imensa frequência, quando não estou com tempo ou paciência para me maquilhar à séria.
Vim munida da minha máscara de pestanas preferida, que faz com que fique com olhos de boneca, super dramáticos: a High Impact Mascara... e de dois Chubby Sticks, nas cores 02 (whole lotta honey) e 06 (woppin' watermelon). São a febre das fãs Clinique e acho que também me vou viciar... são mesmo muito hidratantes e não empastam nem colam aos cabelos sabem do que falo, certo?.


E finalmente... a estrela do dia! Foi-me aplicada e eu adorei. Esta é a minha mais recente paixão no mundo das bases Clinique, que só estará disponível no próximo mês, mas que eu posso usar porque me ofereceram uma!!! Chama-se Stay-matte oil-free e é perfeita para a minha pele. Voltarei a falar dela por cá para vos contar como tem sido a nossa relação.

Bloggers que tive o prazer de conhecer pessoalmente? 
A Mónica, do mini-saia, que além de altíssima é um doce. Sabem aquelas pessoas simpáticas, simpáticas? Exacto.
A Margarida, mais conhecida como A miúda dos saltos altos. Fofinha, fofinha.
A Cátia e a Margarida do Style it up - vocês sabem que eu as adoro - e a Carolina, do Last Minute Dreams.

Já estão fartas de saber que eu amo a Clinique de paixão. E achava que seria impossível gostar mais. Guess what? Mentira. Posso só agradecer mais uma vez à marca, na pessoa da RP mais amorosa do mundo? Obrigada!


Desculpem a qualidade das minhas fotos - além de ter a lente suja e só ter reparado depois de publicadas, estão escuras... abram para ver melhor, okay?

9 comentários:

Maria disse...

parece ter sido um dia super fantástico, como dizia uma amiga minha ;)

eu tb sou fã dos produtos clinique. já os uso há bastante tempo e raramente fico desiludida :)

bjinhos**

Happy Brunette disse...

Estive a ver no blog da Clinique parece ter sido um dia bem passado!
A sala era linda mesmo e essas comidinhas?? Hummmm ♥

Mariana Costa Veludo disse...

Só miminhos dos bons :D
A Clinique foi a marca da minha primeira base, a primeira que a minha mamã me comprou. Lembro-me tão bem !

Anónimo disse...

Olá,
que maravilha.
CLINIQUE é bestial!

Bjs
Fica bem

Mary disse...

:-)

Unknown disse...

deve ter sido muito giro mesmo :))

bom f.d.s princesa**

Mónica Lice disse...

Muito obrigada! O prazer foi meu!

Beijinhos.

Kishikiari disse...

parece ter sido fantástico

Isabel Margarida Simões disse...

A julgar pelas imagens deve ter sido espetacular. Ainda por cima Clinique...que é uma marca que eu aprecio bastante.

http://kabukisemargaridas.blogspot.pt/