terça-feira, 20 de março de 2012

Sobre o corpinho.

Muitas de vocês, que estão desse lado e que me acompanham, não se limitam a comentar aqui. Porque precisam de mais espaço ou de maior privacidade, enviam-me e-mails. Adoro recebê-los. Alguns trazem questões que às vezes gosto de partilhar aqui em forma de post, se vocês me autorizarem. Uma das mais recentes que recebi foi:


"Olá Menina* Sei que adoras a Clinique e costumas partilhar imensas coisas sobre os produtos que utilizas no rosto, mas gostava de saber também o que usas no corpo. Tenho a pele muito seca e já experimentei tudo e mais alguma coisa. Podes ajudar-me?"

É verdade, raramente falo sobre este assunto. E como também tenho a pele seca, parece-me bem partilhar a minha rotina de cuidados com o corpo, apesar de mínima. Confesso que sou um bocadinho preguiçosa e só no Verão é que me obrigo a aplicar hidratante todo o santo dia shame on me.


Primeiro passo: Uma vez por semana, no banho, faço uma esfoliação com luvas. Fácil.










Segundo passo: Tento aplicar o creme hidratante todos os dias, depois do banho. Uso este, da Stendhal, há cerca de três anos. É poderoso. Sou daquelas que ficam com a pele toda branca nas pernas se se descuidam um bocadinho... e com ele, isso não acontece.









Terceiro passo: Tenho horror a cotovelos brancos e secos, calcanhares ressequidos e joelhos desidratados. É por isso que nessas zonas aplico cremes gordos.





De vez em quando, que é como quem diz quando calha, gosto de me submeter a uma esfoliação bruta. Ou seja, um hammam no Algarve ou uma sessão de mini-spa numa perfumaria cá do burgo, com direito a sal para ajudar ao esfreganço e tudo.
E vocês? Têm muitos cuidados com o vosso corpinho?

6 comentários:

Girlfashioneye disse...

Hehehe sou como tu, só não verão é que tenho mais cuidado e a minha pele também é super seca e tem muita tendência para ganhar esterias, então em zonas como o peito tento também ter um bocadinho mais cuidado.

R disse...

Sou viciada nestas coisas!
Adoro fazer o meu próprio SPA em casa, o creme da Stendhal não conheço, conheço a marca e é maravilhosa, tenho que experimentar esse!

Sofia Araújo disse...

Gostei muito do post!
E pelo que vi, cuidas muito bem do teu corpo :)

Unknown disse...

Adoro esfoliação, mas confesso que faço mais na cara do que no corpo. Tudo o que eu quero de manha é tomar um duche e aplicar hidratante, SEMPRE, todos os dias do ano. Acredito que só assim os resultados são mais notórios. Quanto a marcas é indiferente, mas agora utilizei a técnica de misturar um frasquinho de oleo de amendoas doces em 400ml de hidratante e a pele fica muito sedosa e luminosa para além de espalhar o creme num ápice! Beijinhos

Anónimo disse...

Aiii eu sou tão desmazelada com o meu... =\ Creme é só quando me lembro...e a pele fica terrível =S

Lady Lamp disse...

Acho que é normal este cuidado sazonal, Girlfashioneye! :D É como com as dietas... começam sempre nesta altura! :)*

Eu dedico-me mais ao cabelo e ao rosto, RAQUEL. Aí tenho paciência e tempo para simular um spa em casa... com o resto, sou terrivelmente preguiçosa. E sim, o creme da Stendhal é mesmo de experimentar! :)*

Achas, Sofia? Sou uma preguiçosona! :D :*

Ana Bauer, eu adorava conseguir ter paciência todos os dias do ano. A sério que sim! :D Essa do óleo de amêndoas doces deixou-me curiosa! :)*

Como te compreendo, Miss Pink!!! :D

Beijinhos*