quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Tenho que vos confessar a asneirada que fiz.

Rihanna
E que soube tão bem. A sério. Soube mesmo bem. Tão bem que posso comer alface durante o próximo trimestre sem me queixar.
Foi no Domingo passado.
Ao pequenalmoço (sim, pequenalmoço porque eu digo mesmo assim), uma fatia de bolo da Dona Maria com um iogurte magro de morango e cereais. Deve ter sido a única coisa magra que comi naquele dia. Ah não, esperem... petisquei uma saladinha ao almoço, para acompanhar a alheira frita com batatas fritas e ovo estrelado. Lanchei bolo de chocolate e jantei uma francesinha. Tudo regado com a minha Coca-Cola. Foi dia de festa para as papilas gustativas, que estavam todas malucas. E a nutricionista que não sonhe. Acho que pode ter sido impressão minha, mas as novas calças 38 ainda não vos tinha contado que tenho umas calças 38, pois não? São da Mango e eu adoro-as! estavam mais justas na manhã de Segunda-feira. À noite já estava tudo normal, portanto vamos acreditar que era um qualquer inchaço matinal. O que interessa é que já voltei ao meu equilíbrio. Pequenalmoços fofinhos de iogurte com uma colher de cereais integrais e frutinha, almoços tranquilos, lanches bons, snacks saudáveis e jantares como deve ser.

6 comentários:

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Eu admiro-te, eu seria incapaz de fazer uma dieta. (adoro comer, porcarias e comidas pesadas, e é das coisas que me faz mais feliz). Se um dia a herança genética do pai me falha, estou tramada)

Mariana Costa Veludo disse...

O equilíbrio está em por vezes fazermos pequenas "asneiras" !
*

Ana Catarina disse...

e que bom que foi, não? :p

Lady Lamp disse...

LOL Pipoca, quem tem bons genes tem tudo! Aqui deste lado, até o oxigénio engorda. Se fosses assim, claro que eras capaz de fazer uma dieta. No entanto, eu nem estou a fazer dieta - estou só a ter uma alimentação equilibrada. eheheh Beijinho*

Exactamente, mariana. E eu preferi fazê-las todas no mesmo dia. Não sei porquê, mas apeteceu-me. Nem no Natal ou no Ano Novo exagerei tanto, que horror! Depois fico mal-disposta durante três dias, mas já passou! :D Beijinho*

FOIIII, Rainha das Estrelas!!! Ahahahahah foi mesmo bom! :D Beijinho*

M.I. disse...

aiii Ana a tua força de vontade é qualquer coisa de extraordinário! mas estes dias de vez em quando n fazem mal nenhum! duvidazinha o que chamas tu de lanche bom e jantar como deve ser?:)
beijinho

Lady Lamp disse...

LOL M.I. depois veio o aniversário do pai e pronto. Mas uma pessoa recupera e salta à corda que nem uma maluca. :D

Lanche bom: Uma sandes de pão escuro (o meu é sempre com sementes) com queijo. Ou com fiambre. Ou com requeijão. O que interessa é que seja só um elemento. Um iogurte. Plim!

Jantar como deve ser: Uma sopa, duas tostas e um queijo fresco. Ou um prato com carne ou peixe (grelhado, cozido, estufado ou assado no forno) e legumes ou salada. É que não gosto de comer arroz, massa ou batatas ao jantar.

Beijinho*