quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

das pessoas que se acham mais espertas que eu. LOL

Imaginem que começam a ler o blog de alguém. Comentam. Seguem.
O anonimato não vos incomoda - vocês estão a ler porque sim, não porque o conteúdo seja interessante ou porque a escrita vos cative.
Notam que vos foi bloqueado o acesso a esse blog, mas como nem era nada de especial, querem lá saber. Pouco tempo depois, voltam a poder aceder ao chorrilho de mau português. Tudo bem. "Talvez tenha sido um erro do Blogger", pensam. Cagam e seguem.
E depois de trocarem umas palavras com a blogger, de lhe terem dado a oportunidade de se desmascarar e ela ainda vos ter tentado fazer passar por parvas, descobrem quem ela é.
Afinal era uma pessoa que tinham como próxima.
Que não quis dizer quem era.
Que preferiu manter a distância na blogosfera.
E mesmo não percebendo porquê, fico lixada.
Não gosto de jogos, de desonestidade barata.
Nunca tive paciência para infantilidades.
Wtf? Se alguém que me conhece lá fora, fora das arrobas e dos https e desconfia que quem está por detrás do lamparina sou eu, qual é o problema em assumi-lo? Sou a Menina Lamparina e sou a Ana, muito prazer. Qual é o problema?
Manter o anonimato é legítimo.
Insistir nele quando alguém das nossas relações descobre quem está por detrás do pseudónimo, não.
Não me entendam mal: certa altura, cruzei-me com uma pessoa que meses depois de me ter conhecido pessoalmente, me confidenciou ser autora de um blog. Não me disse qual era e isso não me incomodou; respeitei, comme il faut. Quando finalmente descobri qual era, sem querer, acabei por perguntar-lhe se a minha dedução estava correcta. A resposta foi afirmativa, achei a maior das graças e a vida continuou.
End of story.
Só não gosto que me enrolem. É isso que me chateia. Muito. Mesmo.

Btw, nunca é positivo arriscar escrever publicamente se não conseguem fazer a distinção entre "à" e "há". O mesmo se aplica se não souberem conjugar verbos e escreverem coisas como "o menino fez barulho e eu disse para a professora lhe levar para a sala do lado". Há coisas que não se imitam: classe, cosmopolitismo, talento e inteligência são algumas delas.

Hoje estamos arrogantes. Desculpem. É que fico mesmo irritada quando se cruzam comigo cabecinhas ocas que acreditam que são mais espertas que o resto do planeta. O pior erro que se pode cometer é exactamente esse: subestimar a inteligência alheia.

12 comentários:

Mariana Costa Veludo disse...

WOW !
Hoje estás terrivelmente arrogante, mas às vezes tem de ser ! Admiro isso em ti.
beijinho *

Joana disse...

essa tua frase diz tanto, mas tanto!
há pessoas que são mesmo idiotas!
querem ficar no anonimato, fiquem, mas não façam os outros de parvos!

Bárbara Silva disse...

tem de ser assim :)

Maria disse...

baby, eu odeio que me subestimem. fico mesmo muito muito lixada!

acredito que a arrogância hoje é necessária baby :)

bjinho**

RITITI disse...

Borrifa !!!

Fiona disse...

Bem, mas que história, lamparina... Ainda por cima conhecendo fora desta blogosfera... E sou exactamente como tu: detesto que me subestimem!

Devil Wears Louboutin disse...

que parvoíce dessa pessoa, nao ligues. se o blogue nem era nada de instrutivo, 'caga e segue' como dizes. Essa pessoa nao merecia o teu tempo :) beijinho

Mary disse...

Também eu achei a maior das graças. :-) Mas ele há gente com muito pouco sentido de humor. Para não dizer outra coisa.

M.I. disse...

wooow q ja cá n passava há uns tempos (leia-se já não comento há uns tempinhos) e fiquei :O

o anonimato é legitimo, como sabes tb faço uso dele. no entanto não para "sacar" informação, nem para "investigar" ninguém.

Tenho andado mto ausente desculpa *

Lady Lamp disse...

Eu não gosto nada de reagir assim, mas quando puxam por este lado, não há como fugir. Não sei como podes admirar esta faceta, mas acho mesmo graça, mariana! :D :*

Exactamente, ...Ju...! :*

Maria, acredito que se fosse alguém distante de mim, não me tinha irritado tanto. Bah! :)*

Podes crer que sim, RITITI! Está desabafado, está borrifado! :D :*

Uma parvoíce completa, Fiona. A única desculpa para ninharias destas é a imaturidade. -.- :*

Parece que tens razão, Devil Wears Louboutin! Não devemos perder tempo com coisinhas assim... mas tinha mesmo que desabafar aqui! :)*

Sim, Mary. Sentido de humor. E dotados de um tipo de inteligência diferente. Gosto de eufemismos! :D :*

M.I., é verdade, senti a tua falta! Não tens que pedir desculpa, há fases assim. Eu própria andei desaparecida das caixas de comentários dos blogs que sigo e só agora estou a conseguir pôr a leitura em dia.
E é claro que o anonimato é legítimo. Deve é ser bem usado... :)*

Beijinhos*

Tamborim Zim disse...

Insuportável o subestimar da inteligência e tb da sensibilidade. Bah!

Lady Lamp disse...

MESMO insuportável, Tamborim. Irrito-me demasiado, mas não consigo conter-me...

:*