sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Idade do armário

Kate Hudson and Goldie Hawn
Nos últimos tempos apercebi-me de que me visto de uma forma mais adulta que as minhas tias. E fiquei surpreendida, porque nunca tinha reparado nesse facto - talvez por não ser assim tão importante, não é? Pois. Mas logo após ignorar a pequena descoberta, matutei que tudo é melhor que estudar e cheguei à conclusão de que isto nos levaria a uma interessante discussão. Primeiro, perceber porque raio é que com 26 me inclino para looks mais clássicos que algumas tias minhas com quarenta anos. Segundo, porque à medida que avançamos na idade, nos são impostas regras, no que ao vestuário diz respeito, que nem sempre fazem sentido.
Acho que a única que vale mesmo a pena seguir é ser como gostamos de ser, usando o que gostamos de usar. Tudo dentro do bom gosto, claro - não contam meias de rede com mini-saia, vulgo cinto, sapatos de stripper e soutien à mostra. Mas isto não vale para idade nenhuma, certo? Taylor Momsen só há uma.
Concluindo: eu visto-me como uma pessoa de trinta e cinco anos e as minhas tias como miúdas de vinte. E vocês? Que idade tem o vosso armário?

8 comentários:

Ana Catarina disse...

Acho que o meu armário ronda a minha idade, por isso acho que estou safa! :p

Filipa disse...

Hum...boa questão ;)
Ao bom gosto acrescentaria bom senso. Porque podemos ter muito bom gosto mas há que ter o bom senso de saber se nos favorece a nós ou não o que noutras fica o máximo.
Acho que a pergunta não pode ser só que idade tem mas há que considerar o ambiente em que se trabalha, tem mesmo muito impacto...

Beijinho,

Filipa

Vânia Duarte disse...

sinceramente acho que o meu armário está ao nivel dos meus 26 anos, não tenho um estilo clássico, adoro calções, botas rasas, camisolas de malha grandes, vestidos (mostrar a perna é fundamental) mas tudo numa onda nem muito jovial nem muito mais velha:-)

Isaa disse...

Eu tenho vinte , mas toda a gente pensa que ainda tenho prai uns 17 claro que a roupa que uso ajuda as pessoas a pensarem nisso :b

Imperatriz Sissi disse...

Post interessante! Deu-me que pensar. Como as minhas referências são bastante clássicas (e acredito que há certas coisas que depois dis 20 já não são muito aconselháveis) penso que o meu closet anda no range entre os 25 e os 35, ou seja, ainda vai dar para o usar mais uns aninhos porque muitas peças ficam bem tanto aos 20 como aos 40! Gosto do estilo " jovem senhora": Jane Birkin, Penelope Cruz, Jackie Kennedy, por aí vai.

Eli disse...

O meu armário ronda aí os 25 anos, i guess. Ou seja, 5 anos acima da minha idade.

Fiona disse...

Hum... Acho que o armário por aqui ronda a minha idade ;). Mas olha que o post está bem engraçado!

Lady Lamp disse...

That's cool, Rainha das Estrelas! :)

Tens toda a razão, Filipa. O bom senso é essencial, caso contrário acabava por parecer a popota mascarada de kate moss... xD Além disso, o contexto pesa imenso. Onde se trabalha, em que profissão, em que empresa, em que meio, com ou sem contacto com o público, sentada ou sempre em movimento... enquanto trabalhei no jornal, por exemplo, tinha um estilo um pouco menos meu - nada de decotes nem acessórios em abundância - e zelava sempre pelo conforto. Agora que não tenho de andar em reportagem, os saltos mega altos imperam outra vez. :)

Isso é tão giro, Vânia! Eu tenho imensos problemas em mostrar a pernoca. Next summer... xD

Comigo sempre se passou o contrário, Isaa... :D Mas se estiver num festival de Verão, de ténis, top e jeans, e for comprar tabaco, pedem-me o B.I. porque não acreditam que já tenha 18 anos... Vá-se lá compreender! xD

Também gosto dessa onda, Imperatriz. E a perspectiva da durabilidade é muito interessante. É que vendo bem as coisas, ainda vou poder usar o meu closet até aos 40, se os trapinhos se mantiverem intactos até lá. Ahahahahaah xD

Eli, tens 20 anos, querida? Julgava-te mais velha - não me perguntes pq! :D

Que fixe, Fiona. Eu cá sou uma velha do Restelo... :D

Beijinhos*