sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Cabeça quente?

Ana Beatriz Barros
Na Primavera e no Outono.
É nas mudanças de estação que surgem os sintomas. E não estou a falar das alergias com que sofro durante o ano inteiro, snif que nem uma mártir. É o couro cabeludo que fica louco. Ferve. Sinto-o em chamas. E também uma comichão tremenda, como se tivesse um piolho por cada fio de cabelo. Mais que embaraçoso, já que não posso andar por aí a coçar-me que nem uma macaca, é aflitivo e muito desconfortável, porque parece que nunca tenho o cabelo lavadinho. Começa por cima da testa e assim que me apercebo disso, corro para o espelho.
Nas primeiras vezes em que me aconteceu, pensava que era caspa. Saíam partículas de pele. Um nojo. Depois, uma dermatologista deitou por terra as minhas suspeitas. Nada disso. É só uma irritação que além de sazonal, pode surgir em alturas de maior stress. Cocó para o stress que é a causa de todos os nossos problemas, hein? Bom, a verdade é que passei este Outono felicíssima, sem nada disto. No entanto, na semana passada já acordava à noite com a cabeça quente - literalmente. Ridículo, não é? Pois. Imaginem o que é sair do banho já com sensação de cabelo sujo e sem que a irritação tivesse acalmado...
Claro que já fui comprar a solução para o meu mal. Bastou-me uma lavagem com o shampoo milagroso da Klorane e puff! foi-se a comichão e o ardor. Agora vou fazer o frasco inteiro. Cheira bem e deixa a juba brilhante e soltinha. Fica a dica.

Mais sobre o produto aqui.

7 comentários:

Anónimo disse...

Essa marca da Farmácia é muito boa =) Alguns anos uma cabelereira arruinou-me o cabelo com um descolorante da caca e só com os shampôos e máscaras para cabelos secos é que fiquei com uma peruca razoável para todo o sucedido. Na altura foi o que me salvou!!!
Muahs

Anónimo disse...

Essa marca da Farmácia é muito boa =) Alguns anos uma cabelereira arruinou-me o cabelo com um descolorante da caca e só com os shampôos e máscaras para cabelos secos é que fiquei com uma peruca razoável para todo o sucedido. Na altura foi o que me salvou!!!
Muahs

Fiona disse...

Adoro os shampoos da Klorane. Podem ser mais caros, por se tratarem de produto de farmácia, mas o que é certo é são mesmo capazes de fazer milagres por nós :)

joana vasconcelos disse...

eu adoro essa marca!! e costumo usar quando o meu cabelo está pior...

Lady Lamp disse...

Mesmo, Miss Pink* Descolorações são assim a pior ideia do mundo para os cabelos... e seja qual for o problema, a Klorane salva! :D
Beijinho*

Sim, Fiona... mas treze euros por 200 ml não me soa a exagero, tendo em conta que o meu shampoo habitual tem 250 ml e custa oito, sem ser comprado na farmácia. Além disso, dura para caramba! :D É como dizes, o resultado compensa.
Beijinho*

LOL afinal somos muitas fãs da Klorane!! Eu uso o de leite de aveia quando quero "descansá-lo" dos produtos habituais, mademoiselle. Este é tipo o SOS para uma emergência.
Beijinho*

Fiona disse...

Lá está!! Ao fazer-se a comparação com outros produtos, por exemplo que se comprarm em supermercado, não ficam necessariamente muito mais caros. E acho que em determinados produtos devemos investir um pouco mais, não só pela qualidade e pelo efeito nos nossos cabelos, mas também por nos permitirem evitar alergias e outras coisas que tais. :)

Lady Lamp disse...

Não poderias ter mais razão. Com a juba e com a pele tenho mesmo muito cuidado! :)*