quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Odeio que me imitem.

Erin Wasson
Com tanto blog de sucesso, grande e magnífico para copiar ideias, com tanta blogger gira e fashion por aí, com um mar de blogosfera para navegar e copiar, porque raio hão-de querer vir pescar ao aquário alheio? Argh. Que raiva. Eu nunca ligo a estas cacas, mas desta vez passei-me.

2 comentários:

Anónimo disse...

Cara menina lamparina,

Não fazendo ideia a quem te referes, tenho só uma palavrita a dizer. A blogosfera tem-me servido de entretenimento neste meu último mês de trabalho (pois, vou ser "desmitida", diz que é da crise) em que pouco mais faço do que cumprir os mínimos pouco olimpicos de produtividade laboral. Confesso que no meio de tanto, mas tanto, tanto, tanto blog é impossível não encontrar semelhanças suspeitas ou ideias copiadas (mais, ou menos, disfarçadas). Mas o mesmo se passa na "vida real". Senão vejamos: vemos uma miúda que tem uma peça de roupa ou acessório que adoramos...se encontrarmos essa peça numa loja, após alguma hesitação, lá acabamos por comprar e somos felizes com o novo mimo. MAS, se o oposto acontecer, se alguém aparece no dia seguinte com alguma coisa igual à que viu em nós no dia anterior, ficamos podres. Porque qualquer semelhança entre a realidade e a blogosfera não é pura coincidência, não te "enerbes", é natural. Mas que dá vontade de esganar, lá isso dá. Depois passa.

E com esta me vou. Parabéns pelo blog e pela forma como escreves.

Beijinhos

Lady Lamp disse...

Caro Anónimo,

Obrigada pelo comentário e pelos parabéns. :)*

Claro que é normal que existam semelhanças entre blogs, claro que não me incomoda minimamente que se inspirem no lamparina (até ficaria lisonjeada), tal como na vida real não me chateio se me parecer que alguém comprou uma peça de roupa ou acessório igual ao que viu em mim no dia anterior. (Claro que se estivermos vestidas de igual num jantar ou outro evento social qualquer, já não acho assim taaaaanta graça, mas não posso fazer nada quanto a isso porque peças únicas só mandando fazer.)

Fiquei surpreendida por ver um pormenor do lamparina exactamente igual noutro blog, muito maior que este.

O sucedido resolveu-se de imediato, portanto este post já não faz sentido.

Lamento sinceramente que sintas as consequências da crise dessa forma.

Beijinho*