segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ser um animal nocturno mas apreciar as manhãs.

Whitney Port
Claro que acordei tarde. Odeio acordar. Detesto não dormir todo o tempo que puder. Claro que ele teve que esperar por mim. Antes da hora marcada já estávamos em Coimbra, que foi durante anos a minha cidade. As manhãs em Coimbra têm uma luz diferente. Mais bonita. E apesar de não conseguir divertir-me embrenhada em burocracias, adorei despachar-me delas para voltar a descer o Quebra-Costas e perder-me nas lojinhas. A baixa sabe bem pela manhã, com a companhia de um fado que se ouve numa ou outra esquina, enquanto espero que ele saia da aula para vir ter comigo. O almoço teve que passar pelo Porta Larga, a melhor tasquinha do mundo, mesmo depois da intervenção da ASAE. A minha nutricionista que nem sonhe - é que além do leitão e das batatinhas fritas, o vinho verde de pressão também é maravilhoso. E os bons momentos são assim, cheios de sorrisos e sem remorsos. E a manhã acabou com saudades, mesmo com a certeza de que nos voltaríamos a encontrar horas depois.

Sem comentários: