quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Primeiro estranha-se, depois entranha-se.

Nos tempos da escola primária unca as usei porque a minha mãe não gostava graças a Deus, pelo menos não tenho vergonha das fotos dessa altura. Há dias, em conversa com dois amigos, em mais uma dissertação sobre as new trends desta estação, falava sobre os colarinhos com gola (eu chamo-lhes assim). Dizia eu que nem por sombras me via a aderir a essa tendência. No final do café, o discurso era outro.
Na verdade, acredito que isto não é novo. Considero que a personagem de Gossip Girl (Blair Waldorf) já as tinha trazido de volta às luzes da ribalta. Além disso, já se percebia o seu regresso nesta capa:


E foi quando comecei a imaginar a peça em si adaptada ao meu estilo que comecei a perceber que isto do "primeiro estranha-se, depois entranha-se" é mesmo verdade. Há para todos os gostos, mas Vuitton criou o ícone:

A simplicidade...
...e a sofisticação menos discreta.
Enfim, um mar de opções que vão estar um pouco por todo o lado.
E foi recordando o estilo de Blair Waldorf que me imaginei com uma gola fofinha destas por cima de uma t-shirt do mesmo tom, por exemplo. Acredito que o casaquinho de malha e o mocassin se vão dar bem com este adereço. E para finalizar, imagino também a simplicidade de um apanhado básico, como um rabo-de-cavalo abaixo da nuca, para total coerência.

Sem comentários: