sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Os sapatos da estação

vão ser os Mary Jane, que regressam em força. Não sou fã (excepto destes). Depois há os Oxford, que continuam presentes e nos chegam também numa versão pump, menos casual, com direito a salto vertiginoso e compensação. Os mocassins (ou loafers, whatever) também vão estar em altas, pelo menos cá por casa. Esta obsessão já nasceu há algum tempo e mal posso esperar para os coordenar em looks preto e branco. Gosto do clássico collant opaco negro, saia de pregas na mesma cor e camisa branca com texturas diferentes, como bordados ou transparências. Apetece-me experimentá-los com calças de cabedal pretas e camisa comprida branca. Enfim, até com calças de ganga estou ansiosa por calçar mocassins. E numa conversa com a minha melhor amiga, cheguei à conclusão de que começo a amar todos os sapatos que odiei enquanto criança. Primeiro converti-me às sabrinas, que detestava usar obrigada pelos meus pais. Agora os mocassins, de que não gostava porque se assemelhavam aos sapatos do meu pai. Achava-os muito masculinos e chorava imenso porque preferia ter uns ténis da Barbie, por exemplo. Hoje agradeço aos meus pais nunca me terem deixado ser parola. Em vez da Menina Lamparina, estariam a ler a Floribela. Bom, em conversa com a minha melhor amiga, dizia eu, cheguei à conclusão de que começo a amar todos os sapatos que odiei enquanto criança. Previsão de must-have para 2013? Botas ortopédicas. É o único modelo pelo qual ainda não me apaixonei.

Sem comentários: