quinta-feira, 5 de maio de 2011

Poetry of Life

Doutzen Kroes
Sou eu. A pessoa que sou, sou eu. Mesmo que o mundo não compreenda e ainda que nem quem me pôs no mundo consiga entender, eu sou o que sou. Não vou mudar, não quero mudar. Os meus princípios são parte de mim. Todos os dias. Todos os momentos. Tudo o que faço, faço-o acreditando que é o mais certo. Porque cada passo que damos, é uma escolha que fazemos. Porque eu quero estar do lado certo. Porque sempre que não estive, sabia, assumia e sabem que mais? Não valeu a pena. Só serviu para que ficasse em mim vincada essa certeza: a de que quero estar sempre do lado certo. Porque é aí que posso deitar-me e não sentir peso na consciência. É aí que tenho paz.
Sinto-me débil, sinto-me amachucada. Sinto-me injustiçada - é sempre assim que nos sentimos quando sabemos que temos razão, que fizemos a coisa certa e quando não nos entendem, julgando-nos como se não nos conhecessem. Como se eu fosse uma qualquer. Como se eu fosse tudo o que não sou.
Espero que tudo isto não seja mais que uma consequência normal para os justos. Acredito que sim. Sei que sim. Não podia ser de outra forma.
Continuo a ser eu, ainda que não vejas.
Continuo a ser eu, mesmo que não me compreendas.
Um dia, um dia vais voltar a olhar-me nos olhos sem essa frieza nos teus. Vais compreender todas as emoções que se misturam cá dentro, sem julgamentos surreais e obscuros. Vais saber que te respeito, que não devias ter dito o que me disseste. Que sou tua amiga, mas que a minha posição não poderia ser a que esperavas. Vais perceber tudo isso e muito mais. E vais aceitar. Vais aceitar-me. Vais deixar cair essa muralha de gelo que edificaste à tua volta. Vais derretê-la com o calor do abraço que precisei. Vais passar-me a mão no cabelo e dizer-me que também me amas.
Eu espero. Espero o tempo que for preciso. Espero até ter os meus filhos crescidos, se necessário for.
Até lá, vou aguentando. Não precisei de coices para me tornar na mulher forte que sou. Não me armo em mártir - sou mesmo forte.
E "o mundo é dos fortes".

Sem comentários: