terça-feira, 10 de maio de 2011

Foi mais ou menos assim...

Scarlett Johansson
"- O que é o almoço?
- Cozi batatinhas novas com pele para acompanhar carninha. Para ti, fiz um hambúrguer, para ser mais fácil mastigar.
- Fizeste-me lembrar o meu bisavô. Ele dizia que a casca das batatas também era batata e que por isso, tinha que a comer. Era o que me faltava. Comer a casca.
- Oh avó, eu gosto da pele das batatas..."
Só o disse numa vã tentativa de adoçar o seu humor...
"- Então come tu a casca das minhas!" - atirou ela.

Tudo é azedume, credo que horror. Sabem quando já não conseguem inventar mais nada para agradar alguém? Mas que maçada. Há sempre uma boca, há sempre uma frase cortante, uma ironia inconveniente. A minha avó sempre teve uma personalidade complicada, mas ultimamente revela-a a cada segundo. Vamos a uma esplanada porque lhe apetece. Queixa-se do calor. Depois do frio. "- Querem que eu morra com uma pneumonia!". Não quer comer. Depois come porcarias. Está farta de estar em casa. Na rua, quer voltar para casa. Uff!

Sem comentários: