terça-feira, 17 de maio de 2011

E então é Verão.

Os pezinhos começam a sair dos sapatunfos fechados, os dedinhos a espreitar por entre os peep toes coloridos. Giro, não é? Seria, se as pessoas não negligenciassem tanto os pés. Seria, se não houvesse quem os trate mal, usando-os como enfeites pirosos.

Há pouco tempo, alguém falava de unhas de gel nos pés. Odeio. Odeio manicure francesa nos pés... ou melhor, pedicure francesa. Odeio unhas dos pés compridas. Os pés pedem higiene, acima de tudo. Se estiverem limpinhos, sem calosidades nem pele branca de tão seca, é meio caminho andado para estarem com bom aspecto e ficarem bonitinhos na sandaloca. Unhas curtas, bem limadas, com um verniz clarinho, é sucesso garantido. Quanto mais discretos, melhor. Claro que também gosto de rosa choque e vermelho nos pezunfos, mas se eles forem feios, mais vale não arriscar. Dedos gordos com as unhas enterradas e estreitas pedem um branco leite e pouco mais, a sério.
Tenho uma amiga que me deu uma dica que partilho aqui convosco: lavar os pezinhos colocando-os de molho em água com uma ou duas tampinhas de água oxigenada. Desinfecta. É que se pensarmos bem, estamos constantemente a lavar as mãos e os pés são um bocadinho negligenciados. Andam que se fartam e só são convenientemente limpos duas vezes por dia. Sabem o que faz milagres? Depois da pedicure, fazer-lhes uma máscara. Pessoalmente, adoro Creme Gordo Barral. Aplico com uma boa massagem (sim, faço-me massagens), calço umas meias de algodão e deixo estar, enquanto vejo tv ao serão, por exemplo. Sabe TÃO bem.

Sem comentários: