quarta-feira, 18 de maio de 2011

Agora andamos numa de olhos pretos.

Beyoncé Knowles
O risco preto na linha interna das pestanas "foi usado pelos povos do deserto como forma de protecção contra a forte incidência dos raios solares e também como arma de beleza e sedução. Os egípcios desevolveram o Kohl (tinta preta semelhante ao eyeliner) para acentuar seus olhos amendoados". Já ouvi dizer também que os indianos o fazem desde pequeninos para evitar o mau olhado, o mal de inveja e não sei que mais. Mais uma boa razão, hum? Bom, estamos no bom tempo e o look natural e clean é mais apelativo, mas ultimamente só me apetece carregar o olhar. Então, além das habituais sombras nude ou castanhas, não tenho resistido ao eyeliner preto.
É simples: primeiro, o primer. Depois, a sombra mais clara por cima das pestanas superiores. Contorno o olho todo com sombra castanha escura com a ajuda de um pincel fino para delineador, de ponta angulosa. Passo o lápis negro na linha das pestanas inferiores e na pálpebra superior, prefiro o eyeliner. O toque dramático vem com o pestanão exagerado. Tau. Manias.

2 comentários:

Anónimo disse...

O olho carregado nunca fica mal! Volta não volta também ponho risco preto por baixo!

Lady Lamp disse...

A Mana Lamparina diz que tem tudo a ver com o mood. Paz e alegria, cores claras, look clean. Raiva, ansiedade ou coisas do género, olhar mais carregado ou boca dramática. :D