quarta-feira, 27 de abril de 2011

nem Deus tem a ousadia de interferir nos nossos caminhos

Gemma Ward
Hoje aprendi uma lição.
Aprendi que não posso poupá-la de todos os males do mundo, nem protegê-la das dores da vida.
Aprendi que os seus passos são dados unicamente pelos seus pés e que é ela que sofre as consequências de cada escolha, porque não posso ser eu. Não é a mim que me dói a sua queda e nem sempre consigo evitá-la.
Aprendi que só posso estar ao lado, de mão estendida, sempre disponível, para quando ela quiser segurá-la.
Aprendi que não posso bloquear-lhe as lágrimas, mas secá-las.
Aprendi que não sou mais que irmã. Humana. E que por mais que lhe sinta as dores, não são as minhas. Só posso ser um exemplo, uma voz da razão, um apoio constante. E ficar no meu lugar, que não detém qualquer rasgo de omnipresença.
Queria ser mais e melhor. Queria nunca falhar. Queria privá-la de sofrimento.
Mas nem Deus tem a ousadia de interferir nos nossos caminhos, não é?

Sem comentários: