quinta-feira, 17 de março de 2011

Sonhar não paga imposto

Kate Hudson
Sempre que me imagino casada e com os meus três filhos (sim, três. Um rapaz e duas meninas), há uma imagem recorrente diante de mim: eu, sentada no alpendre de minha casa, uma vivenda rodeada de muito espaço verde para eles brincarem, a trabalhar enquanto eles não chegam. O almoço está ao lume e estive a escrever um último texto. Entra o meu marido, foi buscar os miúdos à escola. Um sorriso. Fecho o portátil.

Sempre gostei da ideia de trabalhar a partir de casa. Poderia prescindir dos serviços de uma empregada doméstica. Teria tempo para cuidar da casa, preparar o pequeno-almoço, o almoço e o jantar. Mais importante que tudo, estaria por perto sempre que uma das crianças caísse de bicicleta no nosso jardim. É só um sonho, mas é o meu sonho. Hoje estou de folga e ninguém imagina como me sabe bem ter uma manhã, durante a semana, para tomar o meu pequeno-almoço tranquilamente, enquanto vejo qualquer coisa na televisão.

Sem comentários: