quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Primeira resolução de ano novo quase cumprida.

Um dos doze objectivos que quero concretizar ao longo deste ano e que deixei  explícito aqui, era comprar uns óculos de que goste e habituar-me a andar com eles na cara.
Sou míope e desde a primária que uso óculos. Nunca gostei e foi por isso que assim que o oftalmologista me deu luz verde, por volta dos catorze, fui a correr comprar lentes de contacto. Sempre me dei bem com elas, apesar de ser um bocado preguiçosa quanto à sua limpeza. Bom, mas não há nada mais confortável que ver bem sem uma porcaria pendurada nas orelhas e sustentada pelo nariz. Odeio óculos. Nunca quis óculos muito fancy porque acabo por só lhes dar uso em casa e ao volante. Odeio andar na rua em dias de chuva e ficar com gotas nas lentes, odeio entrar num restaurante e ficar com a sensação de que estou no meio de um nevão, porque tudo embaciado de repente não pode ser outra coisa. Mais importante que tudo: odeio ver-me com óculos (a não ser que sejam de sol). Fico uma nerd. Nisto, há dois ou três anos que nem óculos, nem lentes de contacto. A culpa foi de uma úlcera, provocada  por um episódio que descrevi ainda no livepink e que marca o fim da minha relação saudável com a miopia. No entanto, os últimos tempos não têm sido fáceis. Dores de cabeça, os olhos a lacrimejar, vermelhíssimos... Na próxima segunda-feira volto ao oftalmologista, cujo consultório qualquer dia se torna numa segunda casa minha, já que passo lá a vida. Mas não vou só para saber da cicatriz que a úlcera deixou. Vou para saber como andamos de dioptrias. Vou, finalmente, comprar uns óculos para usar. São aqueles cuja legenda diz "option 2". Tem mesmo de ser, não é? Já os encomendei e tudo, apesar de saber que nunca me vou sentir mais bonita por andar com isto na cara. Estou triste.

Sem comentários: