quinta-feira, 18 de novembro de 2010

é um instante

Kate Hudson & Goldie Hawn
Damos por ela e já não são bebés. É exigida uma sabedoria extra sensorial para nos habituarmos a isso. Ainda ontem ela era do tamanho do meu antebraço - não foi assim há tanto tempo, juro. O segredo para nunca se perderem é saber manter a relação de confiança, mantendo a presença constante como uma rede de segurança sempre montada. Não é minha filha, é minha irmã. Temos dez anos de diferença e a existência dela aguçou o meu espírito maternal, protegê-la está-me no sangue. Vê-la crescer, tornar-se numa pessoa muito convicta acerca de si mesma, com uma personalidade muito vincada, aperceber-me de que sabe o que quer e qual o caminho que vai desenhando, deixa-me um bocadinho desorientada. Ainda ontem lhe dava banho, vestia-a, penteava-a e fazia dela a minha boneca viva. Estamos a tornar-nos companheironas. E isso ainda me surpreende. Porque quando eu tiver 60 anos e ela 50, aos meus olhos continuará a ser a minha maninha caçula.

Sem comentários: