quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Até ao Natal e sempre que me aprouver...

...vou dar-vos gratuitamente sugestões para prendinhas de Natal. Por norma, nos aniversários ofereço presentes mais pessoais, maiores, mais a sério. Acho que o Natal, sendo uma quadra em que oferecemos algo a mil e uma pessoas, nos permite ser menos exagerados - mas não menos criativos. Assim, podemos pensar em oferecer apenas um miminho a cada pessoa, num gesto agradável e não necessariamente caro, que os tempos são de crise e ainda falta muito para os saldos. Podemos tentar fazê-los em casa. Este ano, vou comprar correntes, fechos, pedras, fitinhas, tecidos e tudo o que achar giro para criar algumas prendinhas de Natal, como colares, brincos ou pulseiras. Parece-me que só o facto de serem feitas por mim lhes confere mais valor. Ainda por cima serão peças únicas, criadas exclusivamente para quem as recebe. Um colar é sempre mais fácil de fazer para quem está a começar. Deixo-vos algumas ideias que podem servir de inspiração. É só colocar o tabuleiro com o material à frente e sentar no sofá, frente à tv. Sempre adorei fazer bijutaria, sempre usei muitas missangas e apetece-me voltar a brincar com isto. É um hobbie que junta o útil ao agradável e que me diverte imenso. No ano passado, a mana lamparina, por ser adolescente, teve imensas dificuldades em encontrar uma clutch apropriada para levar a um casamento - eram de bebé ou de adulto, não havia meio termo. Farta de procurar, decidi fazer-lhe uma, adequada ao gosto e à idade dela. Num destes dias, posto-a aqui... pode ser uma outra sugestão para presentes de Natal.

Sem comentários: