segunda-feira, 6 de agosto de 2018

mind, body and soul.

Chrissy Teigen
Foi um processo. Foi tão duro como tinha que ser, não poderia ter acontecido de outra forma nem demorar menos tempo. Cada um de nós caminha ao seu próprio ritmo, num trilho exclusivo, sem atalhos nem vias rápidas. Comigo foi assim; comecei pela mente, cuidei dela com carinho e dediquei-lhe as horas necessárias para que se libertasse de tudo o que a inquietava. Livrei-me das roupas de Inverno e avancei para uma Primavera leve e amena, altura em que resolvi focar as minhas atenções também no corpo que me envolve. Liberto-o diariamente de tudo o que não lhe faz falta e pelo meio, decidi que a minha alma não poderia ficar de fora. Dedico-lhe 45 minutos por dia para que também ela se desapegue do que não a nutre.

Não foi simples, o meu caminho até aqui. Houve lágrimas, suor, dor, medo. Houve tudo isso e agora há esta plenitude. Esta certeza de que tudo está como tem que ser. Tudo está onde deve estar. E eu estou exactamente onde deveria estar. Nada poderia ter sido melhor ou pior. Está tudo bem e eu estou inteira no momento que vivo como não estive. E agora, aos 33, sinto a areia debaixo dos pés, o mar a tocá-los devagar, o sol a aquecer-me a pele e uma brisa agradável no rosto. As gaivotas fazem-me feliz, os sorrisos de quem está comigo também. E não preciso de mais nada.

Estou tão bem. Voltei a mim. E voltei com o brilho todo, que os sonhos não tinham morrido. Ao meu redor, só paz e a vontade de fazer acontecer. A Vida empurra-me, novamente. Leva-me no seu caudal e eu sigo adiante sem olhar para trás.

Tenho estado entretida com os dias, as pessoas, os abraços, os momentos. Tenho deixado que o Presente se impregne em mim e me absorva, então desapareci. Claro que vou voltar a escrever com regularidade, claro que o meu Instagram vai voltar à actividade que lhe é característica. Mas para já, vou viver fazendo algo que já não me permitia fazer há algum tempo - há demasiado tempo: satisfazendo a minha vontade. Privilegiando o meu querer, o meu sentir. Só.

E sorrio quando me apercebo da quantidade de coisas que já aconteceu desde o início de Julho - a Mana foi submetida a uma cirurgia, sofreu tanto com o pós-operatório e já está maravilhosa; comemorei o meu aniversário tal como queria, apenas com aqueles que amo perto de mim; recebi presentes incríveis que ainda me fazem sentir como uma miúda depois do Natal; diverti-me muito; reencontrei pessoas magníficas e aproveitei o tempo com elas; percebi que tenho à mão todos os meios necessários para atingir os meus objectivos; perdi uma pessoa e fui capaz de agradecer a Deus por tê-lo poupado de mais sofrimento; aceitei o passado e todas as contrariedades que assolam os meus dias; descobri quão perto estou de me tornar na mulher que sonhava ser em menina.

E hoje escrevo de um lugar diferente, ainda com o cérebro em papa por causa desta vaga de calor mas com o coração cheio por estar onde estou e abismada com esta serenidade.

1 comentário:

Mel disse...

UAU!

bjinho grande e bom descanso!