quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Quem são vocês, Nuno e Valéria?

Jessica Alba
Desde que tenho o meu número de telemóvel 91. Desde esse momento, tudo mudou. Estão sempre a ligar-me: perguntam pelo Nuno e pela Valéria, que têm um talho algures. E mandam mensagens a dizer coisas interessantes como «Já lixaste o Joaquim do talho do mercado!». Ao fim destes anos todos - sou a detentora do número desde o primeiro ano da faculdade, pelo menos - já sei imenso sobre esses dois. Até que tiveram um Peugeot azul.

Farto-me rir com o conteúdo das conversas ou das mensagens, mas também me farto de dizer que não há nenhum Nuno deste lado, que não conheço nenhuma Valéria. Não sou eu quem procuram. Não é comigo que querem falar. Já o fiz saber vezes demais, sempre em vão. A coisa continua. A história prossegue. Temo que seja assim para sempre. E juro que tenho curiosidade: quem serão estas pessoas que tiveram o meu número, em tempos? Ou será que o nosso número é apenas parecido e confunde o povo? Quem são vocês, Nuno e Valéria?

1 comentário:

Mariana disse...

Eu já tenho meu número há que anos! Foi dos Yorns pioneiros (por volta de 2000/2001) e de vez em quando recebo mensagens a dizer que vão buscar o pai aqui ou ali, chamam-me susana, etc... Já respondi N vezes a dizer que era engano, mas tb não resolveu... Enfim. Podes sempre mandar bloquear o numero que te liga...