quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Descoberta das férias

Poppy Delevingne
Antes de ir de férias, decidi cortar as pontinhas do meu cabelo. Na altura, a minha cabeleireira perguntou-me que produtos utilizava para proteger a juba do sol, do mar e do cloro. Falei-lhe da linha da Redken que uso sempre e ela disse-me que continuasse, mas depois perguntou-me como avaliava a saúde do cabelão depois do Verão.
- Normalmente, está muito seco, com as pontas quase brancas de tão louras. Mal consigo penteá-lo e acabo por ter de lhe dar um corte à séria.
Depois, deu-me uma dica que decidi testar e que funcionou lindamente. Recordo que o meu cabelo é muito denso, poroso e com tendência a seco, por isso não aconselho que experimentem se a natureza do vosso cabelo for outra. O preço é ridículo e o grau de dificuldade também:

1 - Ir ao supermercado mais próximo e comprar um frasquinho de óleo de amêndoas doces, que custa menos de um euro.
2 - Aplicar uma quantidade q.b. nos comprimentos antes de submeter o cabelo à exposição solar. (Nunca pus muito e ele ficava com um aspecto ondulado giro, podem conferir nesta foto.)
3 - Ao chegar à praia ou à piscina, apanhar o cabelo num coque ou numa trança.

Simples, hein? Segundo a minha cabeleireira, a explicação é simples: o Sol faz o trabalho. O efeito térmico que tentamos reproduzir através das toalhas quentes em casa ou de outros procedimentos no cabeleireiro é naturalmente executado pelo Sol. E assim o cabelo vai absorvendo aquilo de que necessita não só para protecção, como também para nutrição.

O meu cabelo está óptimo, não se embaraça nem tem pontas espigadas que me façam ir a correr para a tesoura mais próxima.

2 comentários:

Mel disse...

Boa dica!! obrigada!!

Filipa disse...

Olá,
Que boa dica!
Eu costumo fazer o mesmo mas, em vez de óleo, aplico máscara, também tem óptimos resultados :)

Beijinho,
Filipa