terça-feira, 27 de agosto de 2013

Descoberta da semana

Lily Donaldson
Sabem aquele verniz lindo, que usamos até à exaustão e que quando chega a meio somos obrigadas a ir comprar outro igual... porque apesar de estar pela metade, está tipo cola de sapateiro, espesso como mel, impossível de aplicar, completamente inutilizado? É triste. De facto, é muito triste. Fico chateada. Nem com a dica da acetona o verniz fica fluído comme il faut. Apesar disso, deixamo-lo ali, a ocupar espaço, a ganhar pó. «Pode ser que consiga pintar as unhas dos pés com ele». Tretas.
Agora não tenho vernizes assim, sabem porquê? Porque descobri o óleo de banana. Já me tinham dito que era a solução perfeita para esse enooorme problema, mas sempre desconfiei que fosse desiludir-me, como aconteceu com a história da acetona. Mentira. Aquilo é assim a melhor coisinha que descobri nos últimos tempos. Não sei o que se passa comigo, mas ando toda fascinadona com isto dos óleos - remember? Bom, duas gotinhas de óleo de banana no verniz feito melaço e plim! temos verniz novo. Já ouvi dizer que o dito afecta a durabilidade dos vernizes na unha, mas quem é que quer saber disso com um bom top coat? O que interessa é recuperar todas as cores antigas, todas as saudosas tonalidades, todos os vernizes esquecidos. O que encontrei é da Cliché, uma marca que também comercializa vernizes.

4 comentários:

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Bem, que grande dica! Obrigada! :)

Dear Daisy disse...

Confesso que de óleo de banana nunca ouvi falar.

Quanto à solução da acetona, para mim não é solução. Revela-se um problema porque as unhas ficam todas quebradiças ao fim de algum tempo.

Há um produto da Mavala próprio para isso:
http://www.mavala.com/indexphp.php?id=8&prod_id=27

http://www.sweetcare.pt/mavala-diluente-verniz-unhas-p-CM0810MA.aspx

Beijinho

ana s. disse...

A acetona não é aconselhável, porque pode estragar alguns vernizes (não é por acaso que os "dissolve" na unha não é?).
O óleo de banana é realmente uma boa solução, embora eu o precise de colocar no verniz cada vez que o vou utilizar..
Btw, existe também um "thinner" da marca Purple (que também vende vernizes lindos) que é muito bom para qualquer verniz (até para Top Coats, já que a maioria chega a meio e engrossa).
***

Unknown disse...

E onde se arranja este pequeno milagre??