terça-feira, 21 de maio de 2013

mais que potencial e sonhos

Cora Emmanuel
Quase morri no meu parto. Estávamos a 24 de Julho de 1985 e na clínica onde nasci não se faziam cesarianas, não sei porquê. Eram três as voltas de cordão umbilical a apertarem o meu pescoço. Fui tirada a ferros, estava em sofrimento, foi uma coisa assim para lá de complicada. Quis Deus que eu sobrevivesse e a minha mãe também cá ficou para contar a história (todos os anos, nas vésperas do meu aniversário).
Às vezes pergunto-me se não terei sido um engano. Que esta intensidade toda, estas marcas que vou deixando nas vidas de quem comigo se cruza, esta maneira de ser estranha não fariam sentido de outra forma. Não tenho linhas definidas nas palmas das minhas mãos, não terei sido um erro? Será que era suposto estar aqui? Se fosse, esta questão não teria lugar. Se fosse, saberia qual o meu propósito e às vezes não sei. Muitas vezes não sei. Se fosse, não me sentiria sempre tão distante do mundo e das suas coisas pequenas. Se fosse, não saberia lidar melhor com tantas dúvidas? Se fosse, será que me sentiria tão perdida com quase 30 anos? Se fosse, não seria mais que potencial e sonhos?

Sem comentários: