quinta-feira, 7 de março de 2013

Makeover by A Menina Lamparina - Pombal Jornal


O Dia Internacional da Mulher não passa despercebido no concelho de Pombal. Goste-se ou não, no dia oito de Março multiplicam-se os jantares com menus especiais, as promoções nas lojas, as lembranças e as animações nocturnas. Foi por esse motivo que o Pombal Jornal, de que já vos falei aqui, preparou pequenos mimos para as suas leitoras, publicando conteúdos especialmente dirigidos ao público feminino. Neste contexto, surgiu o convite para que A Menina Lamparina eu, portanto dirigisse uma mudança de visual. 
Claro que aceitei o desafio, que me diverti imenso e que estava em pulgas para vos contar tudo sobre o dia! Assim de repente, vejam a transformação (podem clicar nas fotos para aumentar):
Sónia Fernandes tem 34 anos e é Técnica de Animação no Município de Pombal. Descreve o seu estilo como um “clássico que se adapta ao desportivo” e diz que prefere “roupas práticas, porque não gosto das coisas muito formais”. Apesar de admirar quem “se maquilha todos os dias”, não lhe parece prático fazê-lo. De mente aberta e sempre com um sorriso, colocou-se nas minhas mãos e deixou-me conduzi-la num dia que dedicámos exclusivamente à sua imagem.


Antes da data agendada para o makeover, marcámos um pequeno encontro para que me falasse do seu estilo de vida, dos seus gostos e dos seus ódios de estimação. Foi com base nas suas preferências e na sua morfologia que defini o rumo da transformação. Mais do que vestir algo diferente do habitual, queria que a Sónia terminasse a experiência com a certeza de que é fácil dar um toque especial ao look de todos os dias.


Começámos o dia no cabeleireiro, onde sob a orientação da formadora Olívia Domingues, os alunos do Curso de Cabeleireiro de Senhora do Centro de Emprego e Formação Profissional deram à Sónia o tom, o corte e o styling que melhor se adaptam aos seus traços rectos, à sua tez e cor de olhos. Optámos por um castanho mais quente e por uma leve ondulação, salientada por um corte de fácil manutenção, com franja lateral. A ideia não era fazer uma mudança radical, mas um upgrade com que a Sónia se sentisse confortável.


Seguimos para a Escola Visage, onde a fiz sofrer um bocadinho (redesenhámos as sobrancelhas!). A maquilhadora Leslie Morais Marques uniformizou o tom de pele, iluminou o rosto e salientou o olhar da Sónia, com um makeup discreto, clássico, adulto mas jovial. Mais uma vez, o importante era que a Sónia não se sentisse mascarada, daí optarmos pela sobriedade.




Na Naf Naf, experimentámos várias peças para criar coordenados interessantes que favorecessem as suas formas. Queria definir a cintura e realçar as pernas com um vestido de cor alegre para uma ocasião especial (como uma saída entre amigas no Dia da Mulher) e escolher um look para o dia-a-dia, prático como a Sónia gosta, mas que marcasse a diferença pela elegância. Escolhemos tons pastel e texturas ricas, para trazer leveza e chamar a atenção para a sua beleza natural.
O dia terminou com os holofotes do Estúdio F2.8 todos sobre a Sónia: os flashes sucederam-se e o resultado está à vista! 




Espero que gostem tanto do resultado final como eu… e que a Sónia se tenha divertido! Que tal?

3 comentários:

lena disse...

Gostei muito da transformação ficou muito gira e as roupas são lindas e favorecem-na. Parabéns.
Beijinhos grandes.

Janete Gameiro disse...

Clap... clap... clap... considera estas palavras o som dos aplausos! :)

Gata disse...

Ui, que diferença!!! Ficou maravilhosa!!!