quarta-feira, 27 de março de 2013

Descoberta da semana e... cabelos, again.

No último mês, tenho investido mais tempo do que o habitual no meu cabelo. O facto de estar tão comprido e ter uma tendência natural para ser seco (é muito poroso) faz-me temer pela minha imagem. Tenho horror a cabelos demasiado longos, mas adoro ver-me com uma juba comprida e acredito que para poder mantê-lo bonito com todo este tamanho, tenho de investir na sua saúde. Foi para prevenir um aspecto parecido com este...
...que decidi colocar-me nas mãos de uma cabeleireira - sim, deixei-me de tretas e em vez de me armar em dona do Salão Lampérrine, confiei o meu destino ao saber de uma profissional.
Começámos por fazer uma cauterização com queratina, um procedimento intenso que actua desde o interior da estrutura capilar e que lhe confere brilho, elasticidade e um toque maravilhoso. Na semana seguinte, cortámos as pontas estragadas e fizemos mais uma hidratação profunda com produtos que agem no interior dos fios, selando as escamas e acabando com o frizz e com a electricidade estática. Terminámos o ciclo reconstrutivo com uma magia da minha querida cabeleireira: uma redução de volume. Não queríamos modificar totalmente a estrutura natural do cabelo porque eu gosto muito das minhas ondas, mas recorremos ao óleo de permanente (que também se utiliza em procedimentos como alisamentos) para fazer frente ao excesso de volume e aos cabelos frisados na parte de cima da cabeça e na nuca. Tive de andar durante quase todo o mês assim...
...com uma cabeleira tipo esparguete, completamente lisa e sem volume, mas valeu a pena.
Na primeira vez que o lavei em casa depois desta última fase, dei por mim a enxaguar insistentemente o cabelo, para retirar a máscara. Na verdade, já o tinha feito, mas o cabelo estava tão macio, tão sedoso que não podia acreditar que estivesse sem qualquer produto. Seco-o num instante e ele fica logo assim:
Brilhante, liso em cima e com jeitos em baixo. Sei que nesta foto comigo e com a Mana Lamparina não se percebe muito bem, mas conseguem ver o brilho, a textura e perceber como ficou liso sem que o esticasse com escova redonda?
Agora sei que há solução para os pequenos (mínimos) stresses da minha maior relação de amor-ódio. Posso reduzir o volume sem lhe roubar a sua ondulação natural dos ombros para baixo. Posso tê-lo brilhante sem uma sobrecarga de sérum. Posso mantê-lo como gosto - penteado mas desarrumado - sem que tenha de entupir todos os fios com tantos produtos de styling.

E além disso, descobri um novo vício:
Perfeita para cabelos como o meu e também para a Mana Lamparina. Recomendadíssima!
*Instagram addicted: aqui.

2 comentários:

Maria disse...

o teu cabelo está super amazing :) este mês tb andei a comprar uns produtos para o cabelo (quero mimá-lo mais) e espero em breve ter um cabelo bem saudável :)

bjo*

lena disse...

É o que preciso de fazer ao meu...
Beijinhos grandes.