quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Será uma consequência da crise?*

Lily Cole
Gosto de batom. A propósito, sempre tive problemas com esta palavra... tendo a preferir escrever baton, mas vamos escrever em Português, shall we? #devaneios Bom, dizia eu que gosto de batom. Mas não disse que gosto mesmo é de vê-lo nas bocas das outras mulheres: sou fã daquele look clássico e elegante com lábios bem pintados de encarnado + olhos discretos mas com pestanões bem definidos. Acho lindo em louras tipo Marilyn, maravilhoso em morenas sumptuosas e cai que nem ginjas em ruivas. Em mim, nunca apreciei especialmente. Tenho lábios suficientemente carnudos para que me sinta inibida perante a hipótese de os evidenciar. Além disso, o meu sorriso é tão espalhafatoso (diz o namorado que tenho 72 dentes) que não parece precisar de mais nada para chamar a atenção. Ainda assim, de vez em quando experimento um ou outro vermelhão - nas perfumarias ou em casa, para remover imediatamente após a aplicação. Há dias decidi pintar os lábios com o batom vermelho preferido da Mana Lamparina e fiquei altamente surpreendida porque gostei imenso! Talvez o facto de ser aveludado e mate, que a textura tem tudo a ver, tenha ajudado a que o resultado final não fosse tão chocante. Acho também que o cabelão castanho suporta melhor este tom tão vivo do que a minha cor antiga (as mais esquecidas podem ver a mudança aqui). Até sou capaz de arriscar sair de casa naqueles preparos! Se também estiverem numa de escolher o vosso batom encarnado, podem sempre espreitar este post da Clinique ou este link, que tem imagens e tudo. É que cada tez pede o seu tom, certo?



*Em tempos de crise económica e financeira, a venda de batons vermelhos aumenta. Na volta, este meu flirt com a lenda do mundo dos cosméticos não tem nada a ver com o cabelo castanho, mas com a minha vontade de contrariar esta atmosfera de penúria.

4 comentários:

Rita Isabel disse...

Eu também gosto de baton vermelho, mas nos outros porque em mim parece que chama demasiado a atenção... pelo menos a minha lolllll beijinhos....

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Adoro tannttooooo! :D

lena disse...

Gosto e tenho um.
Beijinhos grandes.

Karina sem acento disse...

Curiosamente, também gosto muito de ver nas outras pessoas mas a mim achava que não ficava muito bem. Até ter experimentado um vermelho mate, e gostei muito :)