quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Descoberta do mês!

Leighton Meester
Basta inserir a palavra «cabelo» na lanterna rápida, aí ao lado, para que o número de resultados confirme o que tantas vezes repito: sou uma maníaca dos cabelos. Sei que o tema é muito muitíssimo, exageradamente frequente por aqui, mas não há como evitá-lo: há sempre uma novidade para partilhar!
Descobri que esta coisa dos aparelhos para o cabelo funciona mais ou menos como os telemóveis ou os computadores: todos os dias aparece um novo e melhor. Era apaixonada pelo meu Belissima Creativity da Imetec, mas depois de me ter sido oferecido o alisador de que vos vou falar, a nossa relação foi gravemente afectada. O Belissima foi destronado pelo Braun Satin Hair 7 Colour.


Assim de repente, o que mais me impressionou foi a rapidez. Antes demorava muuuuito mais tempo a alisar ou a ondular o cabelão e tinha que passar o alisador várias vezes na mesma madeixa para ter um resultado minimamente aceitável. Além disso, regulava a temperatura para o máximo possível e mesmo com os 190ºC a bombar, o meu cabelo insuflava duas horas depois. O volume excessivo voltava, o frisado aparecia e nem com laca conseguia controlá-lo. Ao contrário do resultado inicial fantástico, algum tempo depois o cabelo não permanecia agradável ao toque, parecia áspero e embaraçava-se um bocadinho mais. No dia seguinte, tinha que repetir a proeza se quisesse ter um aspecto decente.
Noto que agora é suficiente passar o alisador uma única vez em cada madeixa, o que me deixa de consciência menos pesada, uma vez que não o agrido tanto. Depois de alisar ou ondular a juba inteira, posso ficar descansada, porque ele mantém-se suave, brilhante, sem frizz nem volume ou electricidade estática até à lavagem seguinte (e eu só preciso de lavar o cabelo duas vezes por semana!).
O que me surpreendeu foi o facto de ser bastante mais fino que o meu anterior aparelho, mais leve e bastante mais inteligente: a temperatura é seleccionada por tipo de cabelo (fino, normal ou espesso) e não vai acima dos 200ºC; as placas são dotadas de uma tecnologia anti-quebra, sendo três vezes mais suaves do que as placas cerâmicas convencionais; tem um sistema anti-desidratação, impedindo a perda de humidade dos fios e ainda promete reduzir o desvanecimento da coloração, proporcionando mais brilho.
O único defeito que lhe encontrei? Ser tão viciante...

Podem ler mais sobre ele aqui, onde encontram informações detalhadas sobre este alisador. Obrigada à Braun por me ajudar nesta tarefa hercúlea que é domar a minha juba!

3 comentários:

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Tem ar de dar muito jeito! :)

lena disse...

É disso que eu preciso. Muito boa dica.
Beijinhos grandes.

Karen Ussene disse...

Eu o ano passado comprei um alisador/prancha, feita parva paguei UMA NOTA por ele, if you know what I mean. Na altura notava grande diferença com o meu anterior, ya demoro menos tempo e assim e assado, agora começa a não satisfazer-me >.<.
Obrigado pela dica.
xoxo
K.