sexta-feira, 6 de julho de 2012

Do fundo da gaveta #1

Um trabalho obrigou-me a que vasculhasse o disco externo. São as gavetas e os baús desta era, onde só falta o aroma a naftalina. E remexi tudo, textos de uma miúda que era mais mulher do que sabia. Hei-de partilhar alguns desses fragmentos de existência convosco. Começo por este, que escrevi em 2008 ao homem que havia de chegar:


"Numa conversa banal de mesa de café, perguntaram-me o que queria eu num homem… A resposta foi a de sempre: “-Não quero homem nenhum, estou bem sozinha! Teriam de me enganar muito bem para que caísse numa paixão, a esta altura do campeonato…
Mas fiquei intrigada… porque no fundo, eu quero alguém.
Mas alguém muito especial.
E tu, que ainda não apareceste na minha vida, ficas a saber o que quero…

Que sejas o meu amante.
Que não te canses de mim.
Que eu não me canse de ti.
Que sejas meu companheiro.
Que sejas o meu homem.
Que sejas meu amigo.
Que me protejas.
Que me defendas.
Que tomes conta de mim.
Que me dês a mão.
Que te surpreendas comigo.
Que me olhes embevecido enquanto escovo o cabelo.
Que vejas a lua comigo.
Que molhes os pés no mar comigo.
Que te rias comigo.
Que eu me ria contigo.
Que tenhas ciúmes de mim.
Que eu confie em ti.
Que me aches linda.
Que eu te ache lindo.
Que sejas mais alto que eu.
Que eu compreenda e termine as tuas piadas parvas.
Que tu compreendas e termines as minhas piadas parvas.
Que não me resistas.
Que me aches sexy.
Que sejas educado.
Que sejas emocionalmente inteligente.
Que sejas maduro.
Que me peças em casamento de joelhos.
Que me dês espaço.
Que precises do teu espaço.
Que queiras ser o pai dos meus filhos.
Que me leves a jantar.
Que me dês flores.
Que me chames amor.
Que não me magoes.
Que eu não te magoe.
Que me entendas como ninguém.
Que eu te entenda melhor que todos.
Que não tenhas papas na língua.
Que sejas eternamente apaixonado por mim.
Que sintas a minha falta.
Que sejas sensível.
Que tenhas um punho forte.
Que me imponhas, por vezes, limites.
Que me abraces todos os dias.
Que andemos lado a lado…
…porque não quero andar atrás de ti. Nem quero que andes atrás de mim. Vamos juntos. Tentamos juntos. Lutamos juntos. Apoiamo-nos.
Chego a casa cansada e triste, esgotada, farta de tudo e tu levas-me a voar até o nosso jardim secreto, para onde podemos fugir sempre.
E quando o mundo desabar à tua volta, eu farei o mesmo contigo.
Simples."


Simples. Nunca fui de pedir muito.

6 comentários:

Ervilha Coscuvilha disse...

Ohh, que amoroso! Isso é fofo, e é o que muitas de nós esperamos ou queríamos num homem, não deixa de ter graça toda essa exigência! :)

Palco do tempo disse...

Bom fim de semana :)

Sexinho disse...

Curioso, um dia fiz uma lista também e, acreditem ou não, passado muito pouco tempo apareceu o homem que encarna tudo aquilo que eu tinha pedido!
A sério!

Sexinho disse...

É o meu Mais Que Tudo!

Beadelicious disse...

Amoroso! Quando a pessoa é a certa, deveria mesmo ser simples assim! :)

kariguergous disse...

Acho que a merda dos contos de fadas do nosso capital cultural e educacional estragou tudo na realidade! loool!