terça-feira, 26 de junho de 2012

detesto...

Camilla Belle
...que comecem a bombardear-me com informação, conversa, perguntas, whatever, sem me cumprimentarem antes.
Vamos lá aprender, então: quando me virem e no caso de desejarem dirigir-se a mim, digam-me "Olá", "Bom dia", "Boa tarde", "Boa noite", qualquer coisa. Depois disto, passamos para o segundo nível: um toque de simpatia, sei lá. Qualquer coisa básica como "Está tudo bem?" é suficiente. A partir daqui, é convosco. Podem desbobinar à vontade, que já estarei atenta. Sem estes elementos que servem de introdução para diálogos, esqueçam. Vou estar a pensar coisas como "Que mal-educadona, que horror" e cenas similares.
É o cliente do meu pai que me encontra no café e rosna "Tenho que levar o meu cão ao consultório!" (e eu com isso?).
É a senhora que trabalha cá em casa que grita "FALTA PRODUTO PARA LIMPAR O CALCÁRIO DA CASA-DE-BANHO!!!" antes de me dar os bons dias ou de me deixar acordar (acha mesmo que estou com cara de quem vai agora ao supermercado? Caga no calcário, pá!).
É um colega atarantado que mal me vê pergunta "Tens uma folha de exame?" (não empresto nem dou nada a gente mal-educada, sorry...).
É a senhora da caixa que murmurando, me diz "Cartão cliente" (não percebo se é uma pergunta ou uma afirmação, por isso fico calada e só por causa das coisas não agradeço no fim nem digo adeus nem lhe desejo um resto de dia agradável.).
É o casal que pára o carro ao pé de mim, interrompendo o meu percurso enquanto peão e grunhe "Para a rua da murrunhanha?" (para estes, tenho paciência. Pode estar uma fila enorme de carros atrás, que a minha resposta há-de ser sempre: "Boa tarde". Eles respondem, educadamente (not!): "Para a rua da murrunhanha?". Eu continuo: "Boa tarde". Eles cedem sempre.).
Até os pedintes são mal-educados, pá! "Tens um euro?" ou "Tens um cigarro?". (Mais uma vez, a Menina responde: "Boa tarde", só para que eles retribuam o cumprimento e eu possa responder: "Não, não tenho".)

3 comentários:

teardrop disse...

Pois... a melhor estratégia é responder com um "bom dia", "boa tarde" ou o que seja. Nem sempre resulta, mas algumas pessoas percebem...

Helia disse...

Olá linda,

Ri me tanto com o teu post.... :D Revejo me em muitas dessas situações!!! A que mais me acontece é passar na recepção da empresa onde trabalho (e são muitas as vezes), e cumprimentar quem lá se encontra e de resposta... nadica de nada... Às vezes acho que falo koreano, ou outra lingua estranha...
Oh gentinha mal educada...

Beijocas

Tamborim Zim disse...

ahahahahahah Ainda estou a rir alto com o caga no calcário pá! Amo ler-te rsrsrsrs Delicioso post. Ah...bom dia;)