quinta-feira, 30 de junho de 2011

Resolução do mau humor.

Rosie Huntington
O mau humor de que vos falei pode ser ligeiramente atenuado com uma de duas coisas: uma compra nova ou pagar por um bom serviço. É como quem diz, gastar dinheiro ou gastá-lo. Parece fútil. So what? É mesmo. Mas o simples acto de comprar um mimo para mim, seja um tank top básico, uma pulseirinha ou um anel, satisfaz-me. Pode ser um verniz ou um par de sapatos, mas é sempre um investimento no meu bem-estar. Da mesma forma que pagar por uma boa massagem vale a pena. Hoje, decidi investir no meu bem mais precioso: o cabelo. E lembrei-me que fazia mesmo falta uma vasta gama de produtos Clinique para o cabelo, tal e qual como existe para a pele. O meu cabelo teria um tipo (I, II, III ou IV) e a partir daí, teria como base um sistema de três passos e uma quantidade louca de produtos que assegurariam que o meu cabelo estaria sempre no seu melhor.
Depois deste devaneio, lá fui marcar cabeleireiro, sem saber ao certo o que quero fazer com a minha juba. Não me apetecia colori-la, já que estamos no Verão e dentro de um mês, ele volta ao estado "cor de burro quando foge". É já uma marca de personalidade, este cabelo multicolor. Raiz chocolate, em degradé para um acobreado foleiro e finalmente, o louro surfista, com pontas brancas, de tão claras. Às vezes tem piada, mas hoje estou a achá-lo péssimo. Amanhã já devo ter uma ideia do que me apetece. Ou não. Talvez me descontrole e o aclare loucamente, com nuances e tudo. Se calhar é mesmo isso. Para ficar mais ou menos como o da Rosie.

Sem comentários: