quarta-feira, 29 de junho de 2011

detesto...

Hayden Panettiere
...competição feminina. Vocês sabem do que falo. Aqueles olhares, os tititis, o encontrão ocasional, a bebida que se entorna por acaso ou o cigarro que queima o cabelo da rival sem querer querendo. Tenho por princípio não entrar nesses jogos, mas não me controlo quando exageram na dose. Talvez tenha o pavio curto, mas a verdade é que depois de me rir, sentindo-me lisongeada por tão óbvia demonstração de pura inveja, acabo por ser pior que quem começou para acabar depressa com a graça. É que de início é só isso: uma graça. Limito-me a recordar-me de que devo ter algo que suscita cobiça, que a mesquinhez feminina não nasce do nada. É preciso que o objecto desse sentimento nefasto tenha algo desejável - o corpo, a segurança, o sorriso feliz, os sapatos ou o namorado, não interessa. Pode ser o cabelo ou o vestido. Pessoalmente, não percebi ainda o que possa ter que outra mulher queira, sou só uma miúda feliz. A verdade é que quando insistem demasiado nessa competição em que muitas vezes nem sei que estou a participar, acabo por deixar que a minha arrogância as pise. Shame on me. Enfim, por algum motivo sempre gostei da Estrumpfina.

Sem comentários: