quarta-feira, 22 de junho de 2011

Bom fim-de-semana!

Candice Swanepoel
O Verão chegou e eu parto, estrada afora, rumo ao exílio pelo qual cada célula, cada músculo, cada poro do meu corpo suspira. De dentro para fora. Sei que vou chegar a terras algarvias e, como sempre, abrir a janela do carro para sentir aquele cheiro de proximidade do mar lavar-me a alma.
Têm sido dias difíceis. Semanas complexas. Meses compridos. Preciso de me afastar - sempre precisei, até nas festas cá em casa, quando era pequena. Muita gente, muita confusão e muito barulho fazem nascer em mim essa necessidade de ar puro. Assim está a minha vida: demasiado agitada para mim. São apenas quatrocentos quilómetros, mas sei que a cada mil metros que percorrer, deixarei um problema para trás.
Quando chegar, mergulho na piscina para ter a certeza de que deixo na água os meus medos. Como no baptismo, o velho fica para trás. E na manhã seguinte, quando os meus pés pisarem a areia quente e os raios de sol beijarem o meu rosto, vou sentir a paz de quem se sabe no sítio certo. Vou respirar fundo e mergulhar no mar que me espera, ansioso, num bailado constante.

Todos os anos, a mesma saudade. Da havaiana no pé, dos vestidinhos de praia, do cheiro do protector solar, das ondas descoloradas da minha juba, do tom dourado com que regresso.

Vou e volto num instante. Até já.

Sem comentários: