quarta-feira, 11 de maio de 2011

"Os sonhos realizam-se", disse ela

SJP as Carrie Bradshaw (SATC)
depois de saber que desde sábado estou noiva. Noiva de um homem com que sempre sonhei. Noivos com a relação que sempre quis.

Desde pequenina que traço esboços do meu vestido. Há muitos anos que planeio o dia do meu casamento. É verdade. Até agora, tinha faltado a pessoa certa para me acompanhar nessa aventura para a vida. Esperei. Esperei experimentando cada partícula da minha existência. Namorei, diverti-me muito. Vivi intensamente. Ao longo dos anos, as minhas amigas ouviram-me dissertar sobre os sapatos, o cabelo, a maquilhagem que escolheria. Elaborei verdadeiras teses sobre o catering, o local do casamento ou a maneira como me imaginava a ser pedida em casamento. Há quem sonhe com um Ferrari, eu sempre sonhei com o meu dia. E essas amigas que me ouviram os sonhos feitos palavras também me secaram as lágrimas das desilusões que me iam atingido e que afastavam de mim a concretização de tudo o que me era e é tão precioso. São elas que hoje partilham comigo esta felicidade. O sorriso calmo de quem se sabe no sítio certo.
Estou noiva.
Ainda passo muito tempo a olhar para o meu anel na mão esquerda. Ainda fico sem saber bem o que fazer, por onde começar. Ainda não consigo verbalizar toda a gratidão que sinto.
Sempre pensei que quando isto me acontecesse, ia ser uma mulher adulta, séria. Sou apenas eu.
Não choveram anjos de trombeta na mão, não explodiu nenhum arco-íris, não chorei pétalas de rosa. Aconteceu.
Aconteceu-me.
Com o homem mais fantástico com quem poderia querer partilhar um caminho inteiro. Com tudo o que sempre pedi. Com tudo o que não encontrei em mais ninguém.

7 comentários:

Li disse...

lembro-me tão bem de passares as aulas todas a desenhar vestidos de noiva... com lantejolas, em degradè, etc etc... mais uma vez, fico muito feliz e um tanto ou quanto emocionada com o anuncio do vosso noivado. muitos parabéns :)

lana disse...

Acho que todas nós temos uma fase em que sonhamos diariamente com o dia do nosso casamento.
Fico feliz por ti!! Por saber que o que idealizaste se irá concretizar!!
Já viste, que há bem pouco tempo escreveste sobre casamentos???? :-)
Coisas do destino..... Beijinhos

Manela disse...

Tu mereces um amor assim...

Beijinhos

Lady Lamp disse...

Obrigada, Li. Esses momentos de que falas passaram-me pelos olhos ao longo do dia em que estreei o meu anel. E não conseguia parar de sorrir. Mal acredito que agora todos os planos e sonhos são mais que isso. Sabes o que é mais ridículo? Agora que podia pôr tudo em prática, não sei como quero o vestido, não sei como quero nada. LOL Vai preparando a toilette. A data está por marcar, mas dentro de um ano e meio, dois... é féta! :)*

lana, muito obrigada. É verdade, escrevi sobre casamentos, colaborei com o projecto Vogue Noiva, sei lá... está a ser tão giro pensar que agora a noiva sou eu! Beijinho :)*

Lady Lamp disse...

Espero que tenham lido o meu comentário anterior, que o Blogger fez questão de apagar, tal como outros posts... -.-

Maria Inês Leiria disse...

Eu vou! :)

Lady Lamp disse...

Espero que sim, Maria Inês :D

Obrigada, Isa*